Série A2: confira os resultados e o resumo da 5ª rodada

Nesta quarta-feira tivemos a quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Confira um resumo de cada partida da rodada do segunda escalão do futebol paulista. 

Com golaço, Juventus perde a primeira para o Linense

Palco de um dos confrontos mais clássicos do futebol fora da elite, a Rua Javari recebeu novamente um Juventus x Linense. 100%, o time da casa não conseguiu repetir as atuações dos primeiros jogos, mas promoveu a estreia do atacante João Leonardo, que entrou no lugar de Igor Bahia, destaque do Moleque Travesso nas três primeiras rodadas.

Relacionadas

A partida foi travada e com poucas oportunidades para ambos os lados. E com pouco espaço para finalizar, o Linense conseguiu o gol da vitória - a segunda consecutiva - em um balaço de fora da área com Matheus Mello, que acertou o ângulo do goleiro André Dias e acabou com a invencibilidade do Juventus

Primavera dorme no final e cede empate ao Velo

O cálvario do Primavera não parece ter fim. Controlando as ações no primeiro tempo, o time de Indaiatuba perdeu muitas chances antes e depois do gol de Rafael Marques, que aconteceu aos 40 minutos. E como diz o ditado do futebol: quem não faz, toma.

Melhor no segundo tempo, o Velo Clube foi aos poucos chegando perto do gol de empate, que veio já na prorrogação com Léo, aos 46 minutos, de cabeça após cobrança de falta. Novamente, o Primavera cede o empate ou a virada na reta final da partida.

Brigas marcam o 0 a 0 entre Monte Azul e XV de Piracicaba

De volta aos seus domínios, o Monte Azul não conseguiu sair do zero contra o XV de Piracicaba. Bem disputada na intermediária, a partida viu poucas chances para ambos os lados. Na segunda etapa, o AMA até criou mais, mas perdeu uma chance clara com Luís.

O jogo ficou marcado pelas confusões. Primeiro entre o Igor, goleiro do Monte Azul, e Sandoval, zagueiro quinzista. E já no final do jogo, Weriton, do XV, e Marquinhos, do AMA, trocaram empurrões, mas nem amarelo levaram.

Nada de gols em Rio Claro

O Rio Claro recebeu o São Bento nesta quarta-feira e fizeram um jogo bem aquém do esperado. Os times pouco criaram, especialmente na segunda etapa. No primeiro tempo, a partida contou com um domínio mais amplo do Rio Claro, mas que não se transformava em gols.

O confronto ficou marcado pela disputa de bola no meio-campo, que resultaram em um jogo com poucas emoções e muitas faltas.

Taubaté vence a primeira em jogo de sete gols

Buscando a primeira vitória na Série A2, o Taubaté recebeu o Red Bull Brasil e conseguiu o triunfo por 4 a 3.

Em jogo muito aberto e de muitas chances, o Burro da Central saiu atrás do placar com gol de Guilherme, mas conseguiu virar ainda no 1º tempo com Thiaguinho e Marco Aurélio. 

Na volta do intervalo Thiaguinho marcou mais uma vez e deixou o Taubaté com boa vantagem na frente. Os visitantes ainda descontaram com golaço de Guilherme, mas Claudinho marcar o quarto, quando o Red Bull já tinha dez jogadores após a expulsão de Brown. Nos minutos finais ainda deu tempo de Alejandro descontar e fechar o placar em 4 a 3. Chuva de gols no Joaquinzão.

Vitória chorada do Lemense em Osasco

Se recuperando da derrota em casa para a Portuguesa no último final de semana, o Lemense visitou o Audax e consegui vencer por 2 a 1 de virada. 

A equipe de Osasco abriu o placar com Marreta no 1º tempo e foi para o intervalo com a vantagem. No 2º tempo, Hernane Brocador entrou no jogo e deixou tudo igual em cobrança de pênalti ainda nos minutos iniciais. Já para o fim da partida, Wallace virou para o Lemense, e Marreta isolou pênalti a favor do Audax no minuto final. 

Portuguesa vence e assume a liderança

Se aproveitando do tropeço do Juventus, a Portuguesa venceu o São Caetano por 2 a 1 e assumiu a liderança da Série A2. 

Favorita na partida, a Lusa saiu atrás ainda no primeiro minuto, em falha grave do goleiro Thomazella em saída de bola. Damasceno aproveitou e abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, Luís Augusto também falhou na meta do time do ABC e Luan deixou tudo igual. 

O técnico Sérgio Soares foi obrigado a fazer três alterações ainda no 1º tempo por lesão e a Portuguesa foi à etapa final sem poder mais parar o jogo. A boa notícia para os mandantes é que Marzagão desempatou o jogo com um golaço da meia-lua. Nos minutos finais, a Lusa tinha Gustavo França no sacrificio e precisou se resguardar mais para garantir o resultado. 

Com a vitória por 2 a 1 o time do Canindé chegou a 13 pontos e assumiu a 1ª colocação, contra 12 do Juventus e do Oeste, que tem um jogo a mais.

Briosa e Oeste ficam no empate

Em um dos jogos menos empolgantes da rodada, Portuguesa Santista e Oeste ficaram no 0 a 0, no Ulrico Mursa, em Santos. 

A Briosa tomou mais a iniciativa do jogo, mas não conseguiu transformar o ímpeto em finalizações, chances reais, e muito menos em gols. Assim como o Oeste, que pouco construiu.

Com o empate a equipe da Baixada Santista segue sem vencer, com quatro empates e uma derrota. Já o Oeste mantém a invencibilidade, agora com três vitórias e três empates.

Confira os jogos da quinta rodada da Série A2

Quarta-feira (9)
Juventus 0 x 1 Linense
Primavera 1 x 1 Velo Clube
Monte Azul 0 x 0 XV de Piracicaba
Rio Claro 0 x 0 São Bento
Taubaté 4x3 Red Bull Brasil
Audax 2x1 Lemense
Portuguesa 2x1 São Caetano
Portuguesa Santista 0x0 Oeste