Sérgio Soares acredita em aumento de confiança durante paralisação do futebol
O Juventus ocupa a sexta colocação da Série A2 do Campeonato Paulista. Nas quatro partidas que fez, antes da paralisação do campeonato, que continua mesmo com a liberação do futebol por parte do governo do Estado de São Paulo, o clube da Mooca venceu uma e empatou as outras três. Para o treinador da equipe, Sérgio Soares, essa interrupção da A2 pode ser benéfica para aumentar a confiança do elenco.
“Paramos com quatro jogos sem perder e essa parada nos deu a possibilidade de treinar a equipe que agora pode ser a ideal. Dificilmente a gente teria um tempo para treinar como esse. Temos de aproveitar porque, quando voltar, serão jogos a cada dois dias”, disse o técnico.
Relacionadas
O treinador também aproveita esse período de treinamentos para implementar ainda mais seu estilo de jogo no elenco juventino. “Treinar o comportamento da equipe com o elenco definido é fundamental. Aproveitamos para aplicar o que cada um imagina pra sua equipe. No meu caso, passar o jogo impositivo, independente do adversário. Tenho um grupo que gosta de trabalhar, se respeita, tem ambição e só reafirma o desenho da pré-temporada: elenco coeso de pensamento e atitude, o que me deixa satisfeito”, afirma o comandante.
+ Apostador? Apoie o Escanteio SP e receba relatórios das Séries A2 e A3
Outro ponto ressaltado por Sérgio Soares foi a força dos rivais que também estão trabalhando dentro e fora de campo para voltarem reforçados. O técnico mencionou o caso do Taubaté, próximo confronto do Juventus, que conta agora com um novo técnico, Marcelo Martelotte.
“Todos vão ter ganho de força física, técnica, tática. Vai ser uma melhora para todos. O Taubaté do Marcelo (Martelotte), nosso próximo adversário, chegou agora, depois que algumas equipes trocaram seus comandos. E a parada é benéfica para implantar o que imagina. O benefício é muito peculiar para cada time”, ressaltou o treinador.