São Bento: informações, possível escalação e pelo que deve brigar na Série A2

Após vencer apenas cinco jogos em 2021 e ser rebaixado no Campeonato Paulista, o São Bento aposta no elenco mais experiente desta Série A2 e no consagrado Paulo Roberto Santos para voltar à elite do estadual. Mas, a princípio, não desponta como um dos favoritos ao acesso.

Eliminado na primeira fase da Série D e da Copa Paulista, o São Bento manteve apenas algumas peças para a disputa da Série A2 e focou em contratar jogadores experientes que estavam atuando em competições nacionais. Foi assim que o clube formou a base do elenco.

Relacionadas

+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista

Deste modo, o São Bento terá o elenco com a maior média de idade da competição. O time de Sorocaba tem em seu planetel 17 jogadores com mais de 30 anos, sendo quatro com 35 anos ou mais. 

Ídolo do clube, Paulo Roberto Santos foi mantido no comando técnico, mas terá que se reinventar. O treinador assumiu o Bentão para a Série D do ano passado e conseguiu apenas quatro vitórias em 20 jogos.

Confira o elenco do São Bento

  • Goleiros: Zé Carlos (Brusque-SC), William Menezes (permanêrncia), Bruno Bezerra (permanência) e Wellison (permanência)
  • Laterais: Denis Neves (Portuguesa), Eliandro (Santo André), Ruan (Santo André) e Éder Sciola (Guarani)
  • Zagueiros: Felippe (permanência), Diego Sacomam (Portuguesa), Douglas Mendes (permanência) e Victor Pereira (permanência)
  • Meio-campistas: Bruno Formigoni (permanência), Serginho (permanência), Everton Dias (Santa Cruz-PE), Nenê Bonilha (Cuiabá-MT), Anderson Künzel (América-RJ), Lucas Lima (permanência), Matheus Isaías (permanência), Kayan (permanência), Gian (Santo André) e Diogo Oliveira (Caxias-RS)
  • Atacantes: Bruninho (Juventus), Marcos Nunes (Campinense-PB), Wilson Júnior (Cianorte-PR), Francis (Coimbra-MG), Thauan (Al Bataeh-EAU), Cristiano (Ypiranga-RS) e Fabinho (permanência)

Possível escalação: Zé Carlos (William); Éder Sciola (Eliandro), Diego Sacomam (Victor Pereira), Douglas Mendes e Denis Neves (Ruan); Everton Dias (Bruno Formigoni), Nenê Bonilha e Diogo Oliveira (Gian); Marcos Nunes (Bruninho), Cristiano (Thauan) e Francis (Fabinho)

Pelo o que deve brigar

O São Bento conseguiu montar um bom elenco, mas não está a altura de Portuguesa e Taubaté, times que contrataram jogadores de destaque recente na divisão e que tiveram boa minutagem em seus clubes na última temporada. Além disso, apostar em um elenco com uma média de idade tão avançada é arriscado e não deu certo nas últimas temporadas. 

De qualquer forma, o São Bento tem peças e um treinador capazes de levá-lo ao mata-mata. E, a partir disso, o Bentão pode sim sonhar com o retorno à elite do futebol paulista.