Rio Claro pode utilizar jogadores da base para encerrar a Série A2

O Rio Claro terá problemas para terminar a Série A2. Com vários jogadores encerrando vínculo em maio, o presidente Dayvid Medeiros admite que o clube pode não conseguir firmar novos contratos e vê a base como saída. Ao todo, o clube tem 17 atletas vinculados até o final deste mês.

“Vai ser muito difícil voltar com o mesmo time, com a competitividade igual, porque a gente faz um planejamento para três ou quatro meses, então fica difícil manter todos os jogadores por mais tempo. Os contratos com o Rio Claro se encerram no início de maio, então devo ficar com cinco a seis jogadores que têm contrato mais longo. Vai ser bem difícil”, disse o mandatário ao Globoesporte.com.

Relacionadas

Em contato com o Escanteio SP, Dayvid Medeiros disse que o Rio Claro cogita utilizar alguns jogadores revelados pelo clube que já estão em fase de transição para integrar a equipe titular caso a competição volte. Outros que sequer estavam entre os profissionais antes da paralisação podem compor elenco. Tudo isso, porém, depende da decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF) em relação ao retorno da Série A2.

Após começar bem a competição, o Rio Claro ficou cinco sem jogos sem vencer até a pausa forçada e caiu na tabela. Faltando três rodadas para o fim, o Galo Azul é o 13º colocado, com 13 pontos, quatro a mais que o Penapolense, primeiro time da zona de rebaixamento.