Rio Claro: informações, possível escalação e pelo que deve brigar na Série A2

Após surpreender na última Série A2 e chegar à semifinal mesmo com um investimento baixo, o Rio Claro quer repetir a boa campanha, mas terá que começar praticamente do zero. O Galo Azul contará com pouquíssimos remanescentes do estadual de 2021 e terá um velho conhecido no comando técnico. 

Adilson Teodoro será o responsável por dirigir o Rio Claro. O treinador retornou para a função na Copa Paulista, onde substituiu Alberto Félix, que havia ido para o Atibaia. O Galo Azul caiu na primeira fase do torneio estadual, ficando em último em um grupo com XV de Piracicaba, São Bento e Noroeste.

Relacionadas

+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista

Em relação ao elenco, o Rio Claro optou por fazer uma mescla entre jogadores jovens e atletas mais velhos. Dos jogadores que estiveram no elenco da última Série A2, apenas o zagueiro Roger Thomaz e o lateral Alysson permaneceram na equipe. Entre os contratados, o meia Adriano Paulista é o principal destaque.

Confira o elenco do Rio Claro

  • Goleiro: Vinícius Pereira (permanência), Victor Golas (Fk Panevezys-LIT) e Carlão (Ferroviária)
  • Laterais: Alysson (permanência), Cesinha (Morrinhos-GO) e Raul (Boa Esporte-MG) 
  • Zagueiros: Roger Thomaz (permanência), Juan Sosa (7 de Abril-RJ), Tom (União Rondonópolis-MT), Magrão (Marcílio Dias-SC) e João Victor (permanência)
  • Meio-campistas: Willyan Gustavo (permanência), Elias Ceará (Taubaté), Peixoto (Jacuipense-BA), Felipe Eduardo (permanência), Cleyton (Botafogo-PB), Diego Luís (Sertãozinho), Adriano Paulista (Atibaia), Ramon (Água Santa) e Lucas Crispim (Inter de Lages-SC)
  • Atacantes: Jadson (permanência), Nathan Cachorrão (Votuporanguense), Vitinho (permanência), Thiago Rubim (ABD-GO) e Gleydson (Caxias-RS)

Possível escalação: Victor Golas; Raul, Juan Sosa (Tom), Magrão (Roger Thomaz) e Alysson; Peixoto, Williyan e Adriano Paulista; Gleydson, Jadson (Nathan Cachorrão) e Cleyton (Lucas Crispim)

Pelo que deve brigar

Apesar de não ser um dos "endinheirados" da divisão, o Rio Claro conseguiu montar um elenco interessante. Vários dos contratados tiveram boa minutagem em seus clubes na última temporada, seja em competições estaduais e ou em campeonato nacionais. 

Ainda assim, o Galo Azul figura uma prateleira abaixo de XV de Piracicaba, Lemense, São Bento, Taubaté, São Caetano e Portuguesa, que despontam como os grandes candidatos ao G8. De qualquer forma, o Rio Claro, se conseguir "dar liga" como foi ano passado, pode incomodar essas equipes que, em tese, montaram elencos melhores.