Renato Peixe avalia momento do EC São Bernardo e quer subir na tabela

Já classificado para a segunda fase da Série A3 do Campeonato Paulista, o EC São Bernardo entra animado na última rodada para encarar o já eliminado Desportivo Brasil e subir na tabela. 

O técnico Renato Peixe, que finalmente teve uma semana cheia de treinos, avaliou a preparação e os objetivos da equipe.

Relacionadas

"Nós estamos buscando sempre pontuar o maior número possível, sempre queremos ficar entre os quatro primeiros. Ficando entre os quatro, temos vantagens no decorrer da competição. Amanhã vamos em busca dos três pontos, temos que fazer o que vínhamos fazendo durante o torneio", contou

"A semana de treino foi produtiva, foi muito boa. Nos concentramos em corrigir alguns erros, queremos ter mais concentração, ter o time mais compacto para não ser surpreendido. Não queremos mexer na estrutura, mas buscamos sempre melhorar. Queremos parar de errar principalmente em casa. A equipe está preparada", seguiu.

Com 24 pontos na 5ª posição, a equipe do ABC entra no grupo dos quatro primeiros caso vença e o Marília, que soma os mesmos 24 pontos, tropece.

Já o Desportivo Brasil se livrou do rebaixamento e não consegue mais se classificar. Apesar da falta de ambição da equipe na última rodada, Renato Peixe fez um alerta.

+ Confira a classificação da Série A3

"Vamos pegar uma equipe nova e qualificada. Não estão almejando mais nada na competição, então eles vêm sem responsabilidade. Há jogadores que usam essas partidas que querem tentar coisas diferentes, às vezes isso acaba complicando. Isso aumenta a pressão, pois também estamos em casa e precisamos dos três pontos", concluiu. 

A bola rola sábado, às 15h, assim como os demais jogos da rodada, que acontecem de forma simultânea para não privilegiar nenhum time na briga pela classificação. A segunda fase começa no próximo final de semana.