Red Bull Brasil aposta na manutenção do elenco para escapar do rebaixamento

O Red Bull Brasil é o primeiro time fora da zona de rebaixamento e depende apenas de si próprio para continuar na Série A2 do Campeonato Paulista. Para isso, porém, vai precisar buscar os resultados que custou conquistar antes da paralisação do futebol.

Nas 12 primeiras rodadas do torneio, o Toro Loko conquistou somente 10 pontos, com duas vitórias, quatro empates e seis derrotas. A campanha deixa a equipe na 14ª posição com um ponto de vantagem para Penapolense e Votuporanguense, os dois times da zona de rebaixamento.

Relacionadas

Para não escapar da queda sem sustos, o Red Bull Brasil deve tentar somar mais 5 pontos, mirando em 15 no total. Com essa pontuação, o São Bernardo escapou do rebaixamento na Série A2 de 2018 – pelo saldo de gols, o Nacional acabou rebaixado com os mesmos 15 pontos.


Veja a tabela de classificação da Série A2


A partida mais importante da reta final para o time será na 14ª rodada, quando visita o reforçado Penapolense. O vencedor pode assegurar a permanência na Série A2, enquanto o derrotado verá suas chances de rebaixamento aumentarem. Um empate pode complicar ambas as equipes dependendo dos resultados do Votuporanguense nas rodadas finais.

A aposta do Red Bull Brasil para continuar na segunda divisão de São Paulo é a manutenção do elenco – todos os prováveis titulares já tinham contratos longos com o clube. O ataque comandado por Chrigor precisa continuar fazendo gols, enquanto o desempenho da defesa, a pior do campeonato com 20 gols sofridos, precisa melhorar.

O Red Bull Brasil volta a campo nesta quarta-feira (19), às 15 horas, quando enfrenta o vice-líder Taubaté fora de casa. Na rodada seguinte, visita o Penapolense na terça-feira (25), também às 15 horas. Na última rodada, em casa, o adversário será a Portuguesa em partida transmitida pelo SporTV, às 11 horas do domingo (30).

Time base: Jordan (Victor Hugo); Nhayson, Jonathan, Rayne e Venicio; Guilherme, Cerezo, Cristiano e Patrick Valverde; Pablo Thomaz e Chrigor. Técnico: Vinícius Munhoz