Qual foi a partida mais importante de cada equipe na Série A2?

O Campeonato Paulista Série A2 está previsto para retornar no dia 19 de agosto, em praticamente duas semanas, após mais de cinco meses sem futebol. Relembre a seguir uma partida de destaque de cada equipe selecionada pelo Escanteio SP, seja pelo desempenho do time, por uma atuação individual ou pela importância do resultado.

Atibaia 2 x 1 Taubaté - 7ª rodada

Gols: Danielzinho e Djalma (Atibaia), Ermínio (Taubaté)

Relacionadas

O Atibaia venceu somente uma das seis primeiras partidas na Série A2, mas na sétima rodada venceu o Taubaté, hoje vice-líder do campeonato. Danielzinho abriu o placar para o Falcão logo aos 5 minutos, Ermínio empatou de pênalti aos 10 e, no segundo tempo, Djalma deu a vitória ao time da casa.

Audax 2 x 1 São Bernardo - 5ª rodada

Gols: Jeffinho e Cajuru (Audax), Marlyson (São Bernardo)

O Audax poderia estar mais forte na disputa por vaga na fase final se não tivesse perdido pontos para equipes da parte baixa da tabela. Porém, contra o atual líder São Bernardo, o time de Osasco conquistou sua segunda vitória na Série A2 e entrou no G8, onde ficaria até a sétima rodada.

Votuporanguense 0 x 4 Juventus - 1ª rodada

Gols: Léo Castro (2) e Danilo (2)

Logo na estreia, ainda em 22 de janeiro, o Juventus foi responsável pela primeira goleada do campeonato. Com Léo Castro e Danilo anotando dois gols cada, o Moleque Travesso venceu o lanterna Votuporanguense por 4 a 0 e terminou a primeira rodada na liderança do campeonato pelo saldo de gols. O clube da Mooca ficou na ponta da tabela também na segunda rodada.

Monte Azul 6 x 0 Atibaia - 8ª rodada

Gols: Marcos Paulo (4), Jô e Guthierres

A maior goleada do campeonato até agora ficou por conta do Monte Azul, que fez 6 a 0 no Atibaia com apresentação de gala de Marcos Paulo. O atacante, que foi para o Boa Esporte-MG durante a paralisação, marcou quatro vezes. Jô e Guthierres fecharam o placar. Foi a última vitória do AMA, que só marcou 2 pontos nas 4 rodadas seguintes e perdeu a liderança.

Penapolense 3 x 2 São Caetano - 1ª rodada

Gols: Junior Palmares, Felipe Bortolucci e Jailton (Penapolense), Emerson Santos e Jean Dias (São Caetano)

A melhor partida do Penapolense na Série A2 foi logo na estreia, quando venceu o São Caetano por 3 a 2 em casa, com destaque para o gol de Junior Palmares, o primeiro da equipe no campeonato. Desde então, o CAP só venceu mais uma partida e entrou na zona de rebaixamento na 11ª rodada.

Portuguesa 3 x 2 Atibaia - 10ª rodada

Gols: Jobinho (2) e Wallace Lima (Portuguesa), Gian e Judson (Atibaia)

Apesar da importante vitória sobre o então líder Monte Azul, na 7ª rodada, a virada sobre o Atibaia no apagar das luzes representa a reviravolta da Portuguesa na Série A2. Aos 17 minutos, os visitantes já venciam por 2 a 0 e continuaram à frente até os 40 minutos do segundo tempo. A partir daí, Jobinho (2) e Wallace Lima marcaram os gols da virada da Lusa.

São Bernardo 1 x 2 Portuguesa Santista - 8ª rodada

Gols: Galego (2) (Portuguesa Santista), Marlyson (São Bernardo)

Não foi o placar mais elástico da Portuguesa Santista, que venceu três partidas por dois gols de diferença. Porém a vitória mais importante foi diante do São Bernardo, fora de casa, em confronto direto pelas primeiras posições. O resultado ganha mais destaque porque o clube do ABC sofreu apenas seis gols na competição, dois deles de Galego.

Red Bull Brasil 2 x 1 Monte Azul - 11ª rodada

Gols: Pablo e Chrigor (Red Bull Brasil), Jhonatan (Monte Azul)

A partida que tirou o Red Bull Brasil da zona de rebaixamento foi decidida somente nos acréscimos. Aos 48 do segundo tempo, Chrigor marcou o gol da vitória sobre o favorito Monte Azul, então líder do campeonato. O primeiro gol do time da casa, inclusive, foi um golaço de Pablo, que chutou sentado e encobriu o goleiro.

São Caetano 0 x 1 Rio Claro - 7ª rodada

Gol: Lucas Crispim

O Rio Claro passou metade das 12 rodadas no G8 graças a duas vitórias seguidas contra Penapolense e Red Bull Brasil nas rodadas 2 e 3, mas a terceira e última vitória foi a mais difícil. Diante do São Caetano fora de casa, Lucas Crispim abriu o placar aos 21 minutos. Depois disso, foram 70 minutos de pressão em cima do Galo Azul, que conseguiu segurar a vitória no Anacleto Campanella.

São Bento 4 x 1 Juventus - 10ª rodada

Gols: Bambam (3) e Wellington Bruno (São Bento), Potiguar (Juventus)

Entre a 9ª e a 12ª rodada, o São Bento deixou a zona de rebaixamento e subiu para a 9ª posição, com a mesma pontuação das primeiras equipes do G8, graças a uma sequência de quatro vitórias. A principal foi a segunda vitória da sequência na estreia do atacante Bambam, que marcou três dos quatro gols da goleada sobre o Juventus. Wellington Bruno também deixou o dele.

São Bernardo 1 x 0 Monte Azul - 12ª rodada

Gol: Marlyson

A vitória que deixou o São Bernardo na liderança da Série A2 foi decidida no último lance. Aos 48 do segundo tempo, Marlyson, que saiu do banco, marcou o único gol do confronto direto diante do Monte Azul. Caso a partida terminasse empatada, o Bernô teria passado a pausa do campeonato na terceira posição, atrás do Taubaté e do próprio Monte Azul.

Juventus 1 x 3 São Caetano - 4ª rodada

Gols: Marlon, Jean Dias e Quadrado (São Caetano), Léo Castro (Juventus)

Uma das melhores partidas da Série A2, com uma das melhores atuações individuais. Luiz Daniel fez três defesas importantíssimas, foi seguro durante todo o jogo e ajudou o São Caetano a sair da Rua Javari com a vitória por 3 a 1 sobre o Juventus. Ambos os times poderiam ter marcado mais gols – o Azulão desperdiçou várias chances, principalmente no segundo tempo, e Léo Castro perdeu um pênalti para o clube da Mooca.

São Bento 1 x 3 Sertãozinho - 3ª rodada

Gols: Dener, Magrão e João Gabriel (Sertãozinho); Jheimy (São Bento)

Apesar de estar na 12ª posição e com chances remotas de classificação para a fase final, o Sertãozinho terminou a terceira rodada na liderança graças à vitória por 3 a 1 sobre o São Bento, a última da equipe no campeonato.  Desde então, o Touro conquistou apenas 7 pontos em 9 rodadas, todos em empates, e perdeu duas vezes.

Portuguesa 0 x 1 Taubaté - 3ª rodada

Gol: Ermínio

Partida escolhida exclusivamente pelo gol: na terceira rodada, Ermínio marcou o gol mais bonito do campeonato – ele tem esperança de concorrer ao Prêmio Puskás. De bicicleta, o atacante, agora no Treze-PB, deu a vitória ao Taubaté diante da Portuguesa, no Canindé. 

Votuporanguense 3 x 0 Sertãozinho - 12ª rodada

Gols: Pedro Bortoluzo (2) e Diogo Sodré

O Votuporanguense foi lanterna em todas as rodadas da Série A2, mas esboçava uma reação antes da paralisação. Na última partida, Pedro Bortoluzo comandou a segunda vitória do CAV na competição diante do Sertãozinho. No retorno do campeonato, a equipe não conta mais com os gols do artilheiro para escapar do rebaixamento.

XV de Piracicaba 1 x 0 Portuguesa Santista - 11ª rodada

Gol: Erik Gabriel

Durante sua arrancada rumo ao G8, o XV de Piracicaba conquistou cinco vitórias entre as roadas 5 e 11. A mais difícil foi a última, no confronto direto contra a Portuguesa Santista. Com direito a pênalti defendido por Mota, o Nhô Quim marcou o gol da vitória nos acréscimos com Erik Gabriel.

Receba as notícias do seu time diretamente no Whatsapp

Assista: Escanteio Entrevista com Tarcísio Pugliese