Portuguesa vira sobre o Marília e sai na frente na final da Copa Paulista

A Portuguesa conseguiu um resultado importantíssimo na tarde deste domingo. Visitando o Marília no Bento de Abreu pelo primeiro jogo da final da Copa Paulista, a Lusa saiu atrás, mas buscou a virada por 2 a 1 com Caíque e Adilson Bahia, garantindo a vantagem para o jogo da volta. Geninho fez para o MAC.

Com o resultado, a Portuguesa joga por um empate na volta para se sagrar campeã da Copa Paulista. O Marília, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença. Uma vitória do MAC pela vantagem mínima leva a decisão aos pênaltis.

Relacionadas

Portuguesa e Marília voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira. O campeão da Copa Paulista de 2020 será conhecido a partir das 19 horas, quando rola a bola no Canindé, na capital paulista. 

MAC sai na frente, mas Lusa empata com um golaço

Em um começo de jogo muito brigado, o Marília aproveitou a força da bola aérea para sair na frente. Após cobrança de escanteio, Geninho cabeceou para grande intervenção de Dheimison. Atento ao rebote, o zagueiro apenas empurrou a bola para as redes, marcou seu quarto na competição e colocou o MAC em vantagem.

A Portuguesa chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Aos 29 minutos, Caíque recebeu na intermediária e acionou Adilson Bahia na ponta-esquerda, que devolveu ao volante de calcanhar. Com um lindo drible de corpo, Caíque limpou Denis Leite e bateu contando com um desvio de Arthur Gaúcho para marcar um golaço. 

Adilson Bahia aproveita falha e garante triunfo da Lusa

A Portuguesa voltou melhor no segundo tempo e ofereceu perigo duas vezes antes dos 10 minutos. Na primeira, Geovani até marcou, mas estava impedido. Logo na sequência, Maikinho saiu na cara de Igor Castro e exagerou na força para mandar por cima. 

Aos poucos, o Marília passou a neutralizar a Lusa e controlar o jogo, ficando com a posse de bola. A Portuguesa, por sua vez, buscou apostar em contra-ataques. E deu certo. Danilo Baia recebeu na direita e cruzou para a área. Arthur Gaúcho errou o tempo de bola, falhou na tentativa de fazer o corte e Adilson Bahia apareceu sozinho para marcar, garantindo o triunfo rubro-verde. 

Marília 1x2 Portuguesa

Data: 20 de dezembro de 2020, domingo
Horário: 15h00
Local: Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, Marília, SP
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistente 1: Herman Brumel Vani
Assistente 2: Vladimir Nunes da Silva
Cartões amarelos: Orlando Júnior (Marília). Vinícius e Danilo Baia (Portuguesa)

Gols:
Marília: Geninho, aos 11 minutos do 1ºT. 
Portuguesa: Caíque, aos 29 minutos do 1ºT, e Adilson Bahia, aos 36 minutos do 2ºT.

Marília: Igor Castro; Denis Leite, Geninho, Arthur Gaúcho e Diego Calixto; Felipe Cordeiro (Eric Di María), Júnior Santos e Léo Couto; Luan Gama (Lucas Lino), Orlando Júnior e Gustavo Nescau
Técnico: Guilherme Alves

Portuguesa: Dheimison; Danilo Baia, Diego Jussani, Diego Sacomam e Vinicius (Patrick); Caíque (Raphael Toledo), Walfrido (Fabrício) e Raphael Luz (Joãozinho); Geovani, Maykinho (Lucas Douglas) e Adilson Bahia
Técnicos: Gegê e Fábio Toth (auxiliares)