Portuguesa Santista: informações, possível escalação e pelo que deve brigar na Série A2

Após não ir ao mata-mata da Série A2 na última temporada, a Portuguesa Santista deve ter objetivos mais audaciosos nesta temporada. Com Moisés Egert no comando técnico e o retorno de uma gestão vitoriosa, a Briosa montou um bom time titular e tem tudo para fazer uma campanha melhor. 

A Portuguesa Santista iniciou o planejamento para a Série A2 contratando Moisés Egert, que vai em busca do seu terceiro acesso à elite do futebol paulista. O treinador já subiu com XV de Piracicaba (2011) e Mirassol (2016) e vem de um título da Segunda Divisão do Catarinense com o Barra. 

Relacionadas

+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista

Em relação ao elenco, a Briosa focou em mesclar a experiência de jogadores com passagens por times grandes do país, como o zagueiro Maurício Ramos, e a juventude de atletas promissores, como o volante John Everson.

Confira o elenco da Briosa

  • Goleiros: Leandro (Taubaté), Gabriel Afonso (permanência), Ygor Oliveira (base) e João Pedro (base)
  • Laterais: Juninho (Barra-SC), André Rosa (Joinville-SC), Giovanni Palmieri (Santo André), Everton (Camboriú-SC) e Dudu (Desportiva Ferroviária-ES)
  • Zagueiros: Brumati (Morrinhos-GO), Renato Vischi (Morrinhos-GO), Prates (base), Maurício Ramos (XV de Piracicaba) e Wellington (permanência)
  • Meio-campistas: Vinicios (permanência), Felipe Urbano (Nova Mutum-MT), Betinho (Sampaio Corrêa-MA), John Everson (Botafogo-SP), Lucas Góes (Joinville-SC), Rodolfo (Mirassol), Raphael Toledo (Treze-PB) e Alex Guedes (permanência)
  • Atacantes: Joãozinho (Barra-SC), Deivid (Oeste), Maxwell (Santa Cruz-PE), Neto Acará (Grêmio Prudente) e Ermínio (Portuguesa)

Possível escalação: Leandro; Everton, Maurício Ramos, Brumati e Juninho (Giovanni Palmieri); Betinho (John Everson), Vinicios e Rodolfo; Deivid, Ermínio (Neto Acará) e Joãozinho

Pelo que deve brigar

A Portuguesa Santista terá um técnico com experiência e bons resultados na divisão e conseguiu formar um onze inicial muito bom, mas não terá um banco de reservas à altura. A Briosa poderá sofrer com a sequência de dois jogos por semana. 

Ainda assim, a Portuguesa Santista tem um time melhor do que muitos de seus concorrentes e tem boas possibilidades de conseguir a classificação ao mata-mata. E, a partir disso, pode fazer valer a força que tem em casa para lutar pelo acesso à elite do futebol paulista.