Portuguesa anuncia a contratação de Léo Jaime, ex-São Bernardo

Depois de acertar cinco renovações de jogadores e do técnico Fernando Marchiori, a Portuguesa anunciou neste sábado seu primeiro reforço vindo de fora do clube. O meia Léo Jaime, que atuou pelo São Bernardo em 2020, reforça a Lusa para o Campeonato Paulista Série A2 e o Campeonato Brasileiro Série D.

Léo Jaime disputou 24 jogos pelo São Bernardo em 2020, alternando entre o time titular e a reserva. Ele marcou três gols em 17 jogos pela Série A2 e dois gols em sete jogos pela Copa Paulista – o Bernô foi eliminado nas semifinais nas duas competições, caindo para a própria Portuguesa na Copa Paulista.

Relacionadas

Aos 34 anos, o meia agrega experiência ao elenco da Portuguesa. No futebol paulista, ele atuou por Ferroviária, São Caetano e Bragantino, clube que defendeu por oito temporadas. Ele também jogou por Caxias-RS, Fortaleza-CE e disputou uma temporada na Coreia do Sul.

Com a contratação de Léo Jaime, a Portuguesa reforça ainda mais um ponto forte do elenco. A Lusa manteve os meias Geovani e Raphael Luz, titulares da Copa Paulista, que marcaram cinco gols cada um na campanha do título.

Renovações a caminho

A Portuguesa já renovou com o zagueiro Diego Sacomam, o volante Walfrido, os meias Raphael Luz e Geovani e o atacante Maykinho, porém não deve parar por aí. O Escanteio SP apurou que a Lusa negocia a permanência de mais jogadores campeões da Copa Paulista sem contrato para a próxima temporada.

Um dos atletas com contratos encerrados ou próximos do final é o atacante Adilson Bahia, artilheiro da Copa Paulista, cujo acordo expirou no dia 30 de dezembro. O lateral-esquerdo Vinícius Silva e o volante Caíque, titulares da equipe na Copa Paulista, também não têm contrato para 2021.