Portuguesa acerta contratação do atacante Anselmo

A Portuguesa anunciou na noite desta segunda-feira a contratação do atacante Anselmo, de 39 anos. O veterano estava no Sergipe e chega para integrar o grupo que retomará a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. 

Após despontar como profissional no Palmeiras, Anselmo também somou passagens por Atlético-MG, Vasco da Gama, Avaí, Ceará e Fortaleza, além do futebol do Qatar, Suécia e China.

Relacionadas

Em 2019, Anselmo defendeu o Santo André na Série A2 e marcou na partida que garantiu o acesso do Ramalhão, jogo de volta das semifinais contra o Água Santa; e no segundo jogo da final contra a Inter de Limeira. No total, foram três gols em 17 jogos.

Depois, o atacante seguiu para a equipe de Diadema para a disputa da Copa Paulista, com quatro gols marcados em 14 partidas. Em 2020, defendeu o Sergipe no Campeonato Sergipano, com cinco tentos em oito jogos.

O acerto ocorre em momento de indefinição da Lusa. O clube ainda não explicou exatamente o que fará com os jogadores que tiveram contrato expirado no fim de abril. Atualmente, o Rubro-Verde mantém vínculo com 25 atletas, a maioria das categorias de base.

Em comunicado no início do mês, a Portuguesa disse que: "a partir do momento em que houver uma definição dos órgãos competentes e da Federação Paulista de Futebol, quanto ao retorno do esporte, atletas e Portuguesa irão reformar seus vínculos em busca do melhor para o clube".