Pelo título da Copa Paulista, Marília precisa da segunda virada no mata-mata

Buscando o título inédito da Copa Paulista, o Marília precisa de um evento raro na Copa Paulista de 2020. Após a derrota por 2 a 1 no jogo de ida para a Portuguesa, em casa, o MAC precisa da segunda virada do mata-mata desta edição: em 14 confrontos disputados na fase final até agora, apenas uma vez o time que venceu o jogo de ida foi eliminado.

A única virada em confrontos do mata-mata aconteceu ainda nas oitavas de final. Com apenas 12 relacionados por conta de um surto de covid-19, a Portuguesa Santista perdeu para o Osasco Audax fora de casa no jogo de ida por 2 a 1, mas venceu em casa por 2 a 0 e conquistou a classificação.

Relacionadas

Nos outros sete duelos pelas oitavas de final, São Bernardo, Água Santa, XV de Piracicaba, Marília e Comercial passaram com uma vitória e um empate, e apenas Portuguesa e Ferroviária se classificaram com duas vitórias.

Nas quartas de final a Portuguesa passou perto de sofrer a segunda virada da Copa Paulista. Depois de vencer o Água Santa por 1 a 0 em Diadema, a Lusa foi derrotada no Canindé por 2 a 1 e se classificou na disputa de pênaltis. Nos demais confrontos, São Bernardo e Marília avançaram com duas vitórias, enquanto o XV de Piracicaba empatou na ida e venceu na volta.

Os dois duelos pelas semifinais também não tiveram viradas. O Marília abriu o confronto contra o XV de Piracicaba com vitória por 3 a 1 em Marília e se classificou perdendo por 1 a 0 em Piracicaba. Já a Portuguesa, após empate por 1 a 1 na ida, venceu o São Bernardo por 3 a 0 no Canindé e carimbou a vaga.

O campeão da Copa Paulista será conhecido nesta quarta-feira, a partir das 19h, no Canindé. A Portuguesa entra em campo com a vantagem do empate por conta da vitória na ida, enquanto o Marília precisa vencer por dois gols para ser campeão no tempo normal. Qualquer vitória do MAC pela diferença mínima leva a disputa para os pênaltis.