Oeste goleia Linense, volta às semifinais da Série A2 e vai disputar acesso com o São Bento

Pelo segundo ano consecutivo, o Oeste está nas semifinais do Campeonato Paulista Série A2. Nesta quarta-feira (30), pelo último jogo das quartas de final, o Rubrão reverteu a desvantagem contra o Linense com estilo, aplicando uma goleada por 4 a 0 na Arena Barueri.

Os primeiros gols da partida surgiram na bola parada. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Daniel Vançan recebeu cruzamento preciso de Sérgio Mota e cabeceou no contrapé do goleiro Dalton para igualar o placar agregado. Já aos 25 do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Léo Ceará, Bruno Lopes ganhou por cima e cabeceou para fazer 2 a 0 na partida, 2 a 1 na soma dos placares.

Em desvantagem, o Linense partiu para o ataque e até conseguiu pressionar, mas abriu mão da defesa e acabou pagando o preço. Aos 31 minutos, Popó recebeu de Lucas Douglas, aplicou um drible de pura qualidade no zagueiro e finalizou rasteiro, no canto, encaminhando a classificação para as semifinais.

O nocaute do Oeste veio aos 42 minutos com Raphael Luz. Após sair do banco, o camisa 20 tabelou com Popó e saiu de frente para o goleiro Moisés Júnior – que substituiu Dalton, que passou mal, no intervalo. A finalização foi precisa, bem no canto, fechando o placar da goleada em 4 a 0 e a vitória no agregado por 4 a 1.

Com a vitória em casa e os demais resultados da rodada, o Oeste vai disputar o acesso à Série A1 do Paulistão contra o São Bento a partir do próximo sábado (2). Na outra chave, Portuguesa e Rio Claro disputam a segunda vaga na elite estadual.