Nove datas em um mês: o que planeja a FPF para a reta final da Série A2

Aguardando apenas a aprovação do governo do Estado, a Federação Paulista de Futebol (FPF) prevê um calendário agitado para a reta final da Série A2. Após o reinício da competição, programado a princípio para 19 de agosto, a entidade projeta realizar as nove datas restantes até a final em cerca de um mês.

Essa medida serve para os clubes desembolsarem apenas dois meses de folha de salarial aos jogadores. A FPF programou que os atletas serão testados a partir do próximo dia 20, com os treinos retornando no dia 27. Totalizando um mês de preparação, as partidas voltam no dia 19 de agosto.

Relacionadas

A partir disso, a entidade quer usar mais um mês para encerrar a competição. Como faltam três rodadas para o fim da primeira fase e o mata-mata partindo das quartas de final permanecerá com jogos de ida e volta, a FPF precisará de nove datas. Assim, os times terão que lidar com partidas de três em três dias, em média.

Com jogos em sequência, as equipes esperam que a Comissão Jurídica da FPF libere a presença de 11 atletas no banco de reservas e a utilização de cinco substituições. Os cartões amarelos devem ser zerados na retomada da competição.

Diante desse cenário, o São Bento pode complicar o planejamento, já que vai disputar a Série C do Brasileiro a partir de nove de agosto. Caso o time de Sorocaba vá ao mata-mata, é possível que a FPF entre em contato com a CBF para encaixar da melhor maneira os jogos da equipe. O time de Sorocaba é o nono colocado com 18 pontos, mesma pontuação de Portuguesa, Juventus e São Caetano, equipes que estão no G8.

Apesar de disputar a Série D do Brasileiro, o São Caetano não deve afetar o planejamento da FPF, já que a competição começa em 19 de setembro, justamente no final de semana que a Série A2 deve ser encerrada.

Acompanhe o Escanteio SP no InstagramFacebook e Twitter