Noroeste confirma permanência de Richarlyson e deve manter boa parte do elenco

O Noroeste iniciou oficialmente o processo para definir o elenco que terá a responsabilidade de encerrar o Campeonato Paulista da Série A3. Nesta terça-feira, o clube de Bauru confirmou a permanência do meio-campista Richarlyson.

Contratado em janeiro para sua segunda passagem pelo Norusca, Richarlyson jogou as quatro últimas partidas antes da paralisação e marcou um gol. O veterano de 37 anos, inclusive, foi titular da equipe nos dois jogos que antecederam a pausa.

Relacionadas

Filho de Lela, que foi revelado pelo Noroeste e depois foi brilhar e ser campeão brasileiro pelo Coritiba, Richarlyson manteve a forma física com treinos em casa, ao lado da família de Bauru. Ele falou sobre seu retorno e a retomada da Série A3.

“É um momento diferente, uma volta com restrições, mas, acima de tudo, feliz porque vamos voltar a fazer o que a gente mais gosta. No meu caso, o que mais amo, que é jogar futebol. Preocupado, claro, com a questão da pandemia, mas feliz e confiante porque podemos continuar fazendo a nossa campanha e buscar esse acesso que nós estamos almejando há alguns anos”, disse o jogador.

“Tenho treinado em casa, claro, não é a mesma coisa, mas não fiquei parado. Estou apto para fazer essa retomada e com um pouco de trabalho dá pra chegar aos 100% e dar o meu melhor dentro de campo”, finalizou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O último mês foi movimentado no Noroeste. Um resumo do que aconteceu ☝🏽

Uma publicação compartilhada por Escanteio SP (@escanteiosp) em 6 de Jul, 2020 às 2:48 PDT

Treinador em negociação e esperança de manter o elenco

O clube ainda informou que segue negociado com Luiz Carlos Martins para mantê-lo no comando técnico. A tendência é de que o Noroeste tenha quase todo o elenco que disputou as 11 primeiras rodadas de volta, exceto os atacantes Fabrício, artilheiro da A3 com 6 gols (ao lado de Gabriel Barcos), que foi para o Cuiabá-MT, e de Éverton, que já defende o Gama-DF. O lateral-esquerdo Renan Barcelos se transferiu para o Atlético-PB, mas pode retornar para terminar a competição.

Os jogadores se reapresentarão na próxima segunda-feira. No dia seguinte, o clube pretende realizar os testes de Covid-19 em atletas, comissão técnica e funcionários. Além disso, o Noroeste estuda vender ingressos virtuais para arrecadar receita na reta final da Série A3.

Em 11 jogos até a paralisação da comeptição, o Noroeste é o líder isolado, somou 26 pontos e já está classificado para o mata-mata. Buscando confirmar a ponta ao final da primeira fase, o clube enfrenta Comercial (casa), Barretos (fora), Primavera (fora) e Grêmio Osasco (casa).

Receba as notícias da Série A3 diretamente no seu Whatsapp!