Mesmo com cinco substituições, FPF não libera 11 atletas no banco de reservas

A Federação Paulista de Futebol (FPF) e sua comissão jurídica não aceitaram a proposta dos clubes para que fosse permitido 11 atletas no banco de reservas para a retomada do Campeonato Paulista da Série A2. Vale ressaltar que a entidade liberou cinco substituições no retorno da competição.

A proposta do aumento do número de suplentes foi feita por unanimidade no último Conselho Técnico, em julho, quando equipes e a entidade definiram a retomada do Estadual para a última quarta-feira.

Relacionadas

Em nota, a FPF disse que encaminharia o pedido para a comissão jurídica, que barrou a mudança. O departamento deve ter analisado que a alteração poderia ferir o regulamento da Série A2.



Deste modo, os clubes podem levar apenas sete reservas, sendo um goleiro. Com as cinco substituições, os jogadores versáteis ganharão espaço entre os suplentes. No Taubaté, por exemplo, Dênis Neves, lateral de origem, foi trabalho por João Vallim para se tornar uma alternativa no meio-de-campo, entrou na segunda etapa e deu a assistência para Quirino, que garantiu a vitória do Burro sobre o Red Bull Brasil.

Além de não permitir o aumento do número de reservas, a FPF não zerou os cartões amarelos para a retomada da competição. Esse era mais um pedido feito por todos os clubes, mas que não foi acatado pela entidade.

Entre para os grupos do Escanteio SP no Whatsapp!