Melhores jogadores da Série A3 de 2022: posições 20 a 11

Às vésperas do início do Campeonato Paulista Série A3 de 2022, o Escanteio SP escolheu os 30 jogadores que podem fazer a diferença na competição dentre os registrados junto à Federação Paulista de Futebol ou anunciados pelos 16 clubes participantes. A lista será divulgada diariamente, com 10 atletas por vez.

O ranking está fechado desde o dia 23 de janeiro. Dessa forma, a lista será mantida indepentende de contratações, saídas ou lesões nos clubes.

Cronograma da divulgação

20: Victor Sapo – atacante, Matonense

Foto: Divulgação/EC São Bernardo

Relacionadas

Não fez uma grande temporada em 2021, marcando apenas um gol, mas tem crédito de sobra após excelente Série A3 em 2020. Na ocasião, Victor Sapo marcou 8 gols na campanha do vice-campeonato do EC São Bernardo e foi eleito para a seleção do campeonato pelo Escanteio SP.

19: Rafael Compri – lateral-direito/meia, Matonense

Foto: Fabrizio Neitzke/Ag. Briosa

Lateral-direito de origem, Rafael Compri vem de duas boas temporadas na Portuguesa Santista atuando como meia aberto, por vezes até como ponta, demonstrando velocidade e intensidade. Promete ser mais um bom reforço da Matonense no retorno à Série A3.

18: João Guilherme – goleiro, Sertãozinho

Um dos principais jogadores do Sertãozinho nos últimos anos, João Guilherme vai disputar seu quinto Campeonato Paulista seguido no clube. Desde 2018 ele atua no Touro dos Canaviais no primeiro semestre, encerra o ano em outro clube e retorna. Nesse esquema, ele já superou a marca de 50 jogos com a camisa do time.

17: Murilo – meia, Votuporanguense

Cria das categorias de base do São Paulo, Murilo foi um dos destaques do Votuporanguense na Série A3 de 2021 e terminou o ano disputando a Série C do Brasileirão emprestado ao Mirassol. Tem tudo para ser uma das peças mais importantes do CAV novamente em 2022.

16: Raphael – zagueiro, EC São Bernardo

Foto: Divulgação/EC São Bernardo

Prestes a iniciar sua terceira temporada no EC São Bernardo, Raphael é um zagueiro que desafia os padrões da posição. Com menos de 1,80m de altura, ele precisa de sua velocidade e capacidade de posicionamento para ter sucesso. Também se destaca pela boa saída de bola.

15: Mendes – meia, Nacional

Destaque pela velocidade e pela intensidade com que atua, principalmente na parte ofensiva, Mendes foi um dos melhores jogadores da última Série A3 pelo Nacional. Como vantagem, já terá o entrosamento com Guilherme Lobo, que também já apareceu neste ranking, e com outros companheiros no clube da capital.

14: Makelele – lateral-direito, São José

Volante de origem, Makelele atuou pelo Atibaia em 2021 como lateral-direito e demonstrou qualidade na posição, sendo contratado pelo São Bento para a Série D do Brasileirão e a Copa Paulista. Deve ser o titular da lateral direita no promissor São José de Edson Vieira.

13: Glauco – zagueiro, São José

Foto: Divulgação/São José EC

Campeão da última Série A3 pelo Linense e eleito um dos melhores zagueiros do campeonato pelo Escanteio SP, Glauco tenta repetir os dois feitos pelo São José. Além da temporada de 2021, o zagueiro agrega à Águia do Vale anos de experiência na divisão.

12: Toninho – lateral-direito, Sertãozinho

Titular do Rio Claro em praticamente toda a Série A2 de 2021, chegando às semifinais, Toninho chega ao Sertãozinho em alta e, se mantiver a boa fase, poderá terminar a Série A3 na disputa pelo posto de melhor lateral-direito do campeonato.

11: Rafael Vianna – goleiro, Nacional

Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão

Em sua primeira temporada pelo Nacional, Rafael Vianna foi um dos pontos fortes do time, que chegou às semifinais da Série A3 de 2021. Para 2022, o goleiro de 27 anos segue no Nicolau Alayon e poderá mais uma vez figurar entre os melhores da posição no campeonato.

Atualização: Rafael Vianna não vai disputar a Série A3 por conta de uma grave lesão