Manthiqueira reprova adiamento das semifinais da Bezinha: "somos completamente contra"

Pouco depois do adiamento das semifinais do Campeonato Paulista Segunda Divisão pela Federação Paulista de Futebol, o Manthiqueira publicou uma nota oficial, assinada pelo presidente Geraldo Margelo, o Dado, reprovando a decisão da entidade.

Na nota, o Manthiqueira afirma ser contra o adiamento da partida contra o São José, que aconteceria neste sábado (5). "Informamos que somos completamente contra essa decisão e não conseguimos entender o real motivo do adiamento".

Relacionadas

"Não ficaremos de braços cruzados e estamos estudando através dos nossos advogados a melhor maneira de agirmos dentro do regulamento da competição", completa Dado.

Por decisão da FPF, a partida de ida entre Manthiqueira e São José, em Guaratinguetá, foi adiada para a próxima quinta-feira (10), às 15h. O jogo de volta, que decidirá o finalista da Bezinha e promovido à Série A3, será no domingo (13), às 17h em São José dos Campos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por AD MANTHIQUEIRA (@ad.manthiqueira)

Entenda o caso

Nesta sexta-feira, a Federação Paulista adiou as semifinais da Segunda Divisão por conta de uma falha no protocolo sanitário envolvendo o Bandeirante. Segundo a entidade, o clube de Birigui passaria por testes de covid-19 no dia 26 de novembro, mas só foi testado no dia 30.

Dessa forma, o elenco não foi testado entre o jogo de volta das oitavas de final, contra o XV de Jaú, e a partida de ida das quartas de final, contra o Osvaldo Cruz. Os testes PCR revelaram um grande número de jogadores do Bandeirante infectados pelo novo coronavírus.

Nova tabela das semifinais da Segunda Divisão

Jogos de ida: Quinta-feira (10)
15h00 - Manthiqueira x São José
15h00 - Grêmio Prudente x Bandeirante

Jogos de volta: Domingo (13)
16h00 - Grêmio Prudente x Manthiqueira
17h00 - São José x Manthiqueira