FPF marca conselho técnico da Copa Paulista para o dia 13

A Federação Paulista de Futebol marcou o conselho técnico referente à Copa Paulista para esta terça-feira, 13 de outubro, às 15h00. Os clubes participantes receberam o comunicado na tarde desta quarta-feira (7).

O conselho técnico será realizado por videoconferência e vai definir os pontos principais da competição, como formato de disputa e datas de início e encerramento. A tendência é que a competição comece entre o final de outubro e o início de novembro, coincidindo com o final da Série A3 do Campeonato Paulista.

Relacionadas

Com alguns times optando por não participar da Copa Paulista por questões financeiras, o campeonato deve ter formato mais enxuto com relação aos anos anteriores. Em 2019, o torneio teve três fases de grupos, semifinais e final – os times disputaram pelo menos 10 partidas, com os finalistas jogando 26 vezes.

Sem a presença de público e arrecadação com bilheteria, o grande atrativo da Copa Paulista em 2020 são os prêmios para os finalistas: uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e uma na Copa do Brasil. O campeão escolhe a vaga de sua preferência e o vice-campeão fica com a restante.


Receba as notícias do seu time diretamente no Whatsapp