Defesa falha e Votuporanguense empata com o XV de Piracicaba nos minutos finais

Após mais de cinco meses, o Barão de Serra Negra voltou a receber uma partida de futebol. Na tarde desta quarta-feira (19), o XV de Piracicaba enfrentou o Votuporanguense pela Série A2 do Campeonato Paulista. Na retomada da competição, o Nhô Quim empatou por 2 a 2 com o CAV. Os gols do XV foram anotados pelo atacante Macena, que chega a três tentos na temporada. Já os dos Votuporanguense, foram anotados por Alvinho. 

Com o um ponto conquistado, o Quinzão cai para a sétima posição e vai aos 20 pontos, dois a mais que o São Caetano, primeiro clube fora da zona de classificação e que fará o clássico do ABC contra o São Bernardo na quinta-feira (20). Na contramão, o Votuporanguense chega ao seu quarto empate, mas continua com a vida complicada na luta contra o rebaixamento. Agora, a equipe de Votuporanga tem 10 pontos e está a dois pontos do Penapolense, primeiro clube fora da degola.



Relacionadas

O próximo confronto do XV será contra o São Bernardo no ABC, às 15h. Já o CAV enfrentará o São Caetano às 15h, em Lins. O jogo não será em Votuporanga, já que a cidade está na fase laranja do Plano São Paulo. 

Bom início do XV e blitz do CAV

O XV de Piracicaba anotou seu dois gols nos primeiros 15 minutos de jogo. Após, o primeiro gol, feito de cabeça por Macena, a equipe começou a atuar buscando o contra-ataque. Logo após o início dessa estratégia, Daniel Costa armou um excelente passe para Macena que marcou seu segundo gol.

Após, os dois tentos, o CAV foi para cima. Durante o resto do jogo a equipe de Julio Sérgio chegou ao ataque, mas sempre foi parado pelas mãos do goleiro, Mota. Contudo, nos minutos finais da partida, a equipe conseguiu em duas oportunidades marcar os gols do empate e levar um ponto de volta para casa

Mota: do céu ao inferno

O goleiro, Mota estava sendo um dos principais nomes da partida e provavelmente o nome mais fundalmente do Quinzão Com cinco defesas de alta dificuldade, o goleiro retardou o empate do CAV

Contudo, em menos de 15 minutos, o guarda-redes cometeu um erro ao segurar a bola e prejudicou a equipe de Piracicaba, que tomou o primeiro gol. No segundo tento do Votuporanguense, ele não teve o que fazer ao não ser ver Alvinho anotar o gol de empate.

XV de Piracicaba 2 x 2 Votuporanguense
Data: 19 de agosto de 2020
Local: Estádio Barão de Serra Negra, Piracicaba(SP)
Gols: Raphael Macena 2 (XV de Piracicaba); Alvinho 2 (Votuporanguense)

Jogos da 13ª rodada da Série A2

Quarta-feira (19)
Taubaté 2 x 1 Red Bull Brasil
Monte Azul 1 x 3 Penapolense
Juventus 3 x 2 Portuguesa Santista
Sertãozinho 0 x 1 Portuguesa
Rio Claro 3 x 1 Audax
São Bento 2 x 1 Atibaia
XV de Piracicaba 2 x 2 Votuporanguense

Quinta-feira (20)
17h00 - São Caetano x São Bernardo