Como cada clube retorna para a reta final da Série A2?

Após mais de cinco meses de paralisação, o Campeonato Paulista da Série A2 volta nesta quarta-feira. Diante deste cenário, o Escanteio SP faz um resumo do como cada clube volta para a competição, do líder ao lanterna.

Líder São Bernardo vem mais forte ainda

Além de manter todo o elenco, o São Bernardo trouxe reforços pontuais e despontou como o grande favorito ao acesso. O clube, entretanto, terá provas de fogo na reta final da primeira fase, já que enfrentará três equipes que estão no G8 e são postulantes ao acesso.

Taubaté mantém elenco para sonhar em quebrar jejum

Relacionadas

Apesar de perder dois pilares da equipe, o Taubaté conseguiu manter a espinha dorsal do time titular, incluindo o sistema defensivo completo. O Burro da Central tem grandes esperanças de voltar à elite paulista depois de quase 40 anos. O vice-líder não joga a Série A1 desde 1984.

Portuguesa Santista volta com treinador novo e elenco reformulado

Além de trocar o comando técnico, a Portuguesa Santista promoveu oito jovens ao time profissional, contratou oito jogadores e conseguiu segurar 11 atletas, sendo apenas quatro titulares. A Briosa, que ocupa a terceira posição, aposta na mescla entre jogadores experientes e jovens para confirmar a classificação.

Monte Azul retorna sem quarteto de destaque

Das equipes do G8, o Monte Azul foi quem perdeu as peças mais importantes. O AMA viu seus quatro principais jogadores se transferirem para equipes que disputam a terceira ou a quarta divisão nacional. O quarto colocado na tabela, porém, foi ao mercado e trouxe reforços pontuais. 

XV de Piracicaba terá mesmo elenco, mas com comandante novo

Dentro de campo, a equipe só perdeu um titular para a retomada da Série A2. Fora dele, o XV de Piracicaba teve que lidar com um problema interno. Tarcísio Pugliese foi demitido após desentendimento com o presidente Arnaldo Bortoletto. Evaristo Piza volta ao Nhô Quim com a missão de comandar um dos postulantes ao acesso.

São Caetano volta com plantel equilibrado

O São Caetano sofreu com a saída de algumas peças importantes, mas tratou de ir ao mercado para equilibrar o elenco. O clube, porém, tem salários atrasados e tende a ter uma mudança no comando administrativo do futebol.

Juventus perde pilares e aposta em contratações

O Juventus foi mais um que perdeu uma série de jogadores, incluindo o artilheiro da competição. Mesmo passando por uma grave crise financeira, o Moleque Travesso manteve a espinha dorsal da defesa e terá um ataque praticamente novo.

Portuguesa movimenta o mercado

Na contramão dos demais times, a Portuguesa aproveitou a parada para qualificar o elenco. Mesmo perdendo dois titulares, a equipe que fecha o G8 contratou mais de 10 jogadores, terá um elenco repleto de opções e ganha força na busca pelo acesso.

São Bento vive misto de sentimentos

Após ir para a parada com uma sequência de quatro vitórias seguidas, o São Bento voltou aos gramados perdendo dois jogos na Série C. O time de Sorocaba teve que lidar com a saída de atletas importantes e fez a reposição trazendo jogadores de pouca bagagem. O primeiro time fora do G8 ainda lida com a pressão da torcida, insatisfeita com a administração do clube que vem de dois rebaixamentos no último ano.

Audax aposta em manutenção do elenco

O Audax foi uma das equipes que não contabiliza perdas relevantes. O 10º colocado ainda contará com o retorno de dois jovens promissores. Entretanto, não poderá jogar em Osasco, já que a cidade está na fase laranja do Plano São Paulo de combate ao novo coronavírus.

Atibaia traz ídolo sonhando com mata-mata

Mesmo a quatro pontos do G8, o discurso do Atibaia é de ir ao mata-mata. Para isso, o Falcão acertou o retorno de um ídolo e conta com a volta de jogadores emprestados, além de alguns remanescentes. O clube vê o confronto com o São Bento, já na primeira partida pós-pandemia, como um divisor de águas.

Sertãozinho volta praticamente com novo elenco

Sofrendo com problemas financeiros, o Sertãozinho terá poucos remanescentes para a retomada da Série A2. O clube foi ao mercado, acertou com vários reforços, subiu garotos da base e ainda trouxe o técnico Thiago Oliveira. Mesmo com poucas chances de cair ou subir, o clube acredita em uma reação e na classificação às quartas de final.

Rio Claro retorna com várias mudanças

O Rio Claro volta diferente para a Série A2. Bastante afetado pela paralisação, o Galo Azul perdeu a maior parte do seu time titular e teve que recorrer a jovens para remontar o elenco. O clube é outro que segue com o discurso de que pode ir ao mata-mata apesar das probabilidades baixas.

Garotada segue como aposta do Red Bull Brasil

Essencialmente formado por garotos que se destacaram no vice-campeonato do Paulista sub-20 do ano passado, o Red Bull Brasil não terá maiores alterações no elenco. Os garotos apostam na manutenção do entrosamento para livrar o Toro Loko do primeiro descenso dentro de campo.

Penapolense muda tudo para escapar da degola

Sob o comando de Waguinho Dias, contratado durante a paralisação, o Penapolense acertou a chegada de 15 reforços para mudar o estilo da equipe e seguir sonhando com a fuga do rebaixamento. O clube tem um confronto direito com o Red Bull Brasil na 14ª rodada.

Votuporanguense crê em defesa renovada

Após um investimento pesado e uma campanha decepcionante, o Votuporanguense trocou o comando técnico, manteve alguns atletas e contratou vários reforços, a maioria para melhorar o setor defensivo. O CAV, entretanto, terá uma tabela complicadíssima nas últimas três rodadas.