Com time equilibrado, Escanteio SP monta seleção da rodada da Copa Paulista

A primeira rodada do returno da fase inicial da Copa Paulista foi marcada por partidas acirradas, tanto é que apenas o Guarani venceu por dois gols de diferença, além de que três jogos terminaram sem gols. Deste modo, o Escanteio SP decidiu montar a seleção da rodada prezando pelo equilíbrio os entre os times. Ao todo, oito equipes tiveram representantes no time ideal.

Veja a seleção escolhida pela equipe do Escanteio SP: Tom (Ferroviária); Danrley (Comercial), Robson (Água Santa), Brumati (Portuguesa Santista), Rhuan (Água Santa); Daniel Bonassa (Primavera), Caio (Guarani) e Guilherme Garré (XV de Piracicaba); Bruno Paulo (Guarani), Rodriguinho (Portuguesa Santista) e Thiaguinho (Rio Preto). Treinador: Raul Cabral (Primavera).

Entenda por que o Escanteio SP escolheu cada jogador

Relacionadas

Tom (Ferroviária): Mesmo jogando em casa, a Ferroviária foi dominada pelo Atibaia em vários momentos. A Locomotiva só não saiu derrotada porque o arqueiro fez ao menos três ótimas defesas na partida.

Danrley (Comercial): Com dificuldades para criar pelo chão, o Bafo aproveitou a bola parada do lateral-direto para chegar aos dois gols na vitória sobre o Velo Clube. 

Robson (Água Santa): Enfrentando o melhor ataque da competição, o zagueiro ex-Juventus fez uma boa partida e ajudou o Netuno a garantir pelo menos um empate diante da Portuguesa.

Robson fez ótima partida pelo Água Santa - Foto: Michael Sanches / Água Santa

 

Brumati (Portuguesa Santista): Teve atuação impecável diante do Juventus. No primeiro tempo, com o gramado ainda em condições de jogo, venceu com sobras o duelo particular com Wilson. Na etapa final, com o gramado alagado, interceptou praticamente todos os lançamentos no lado direito da defesa.

Brumati brecou o ataque do Juventus - Foto: Ale Vianna/C.A.Juventus

 

Rhuan (Água Santa): Destaque do Água Santa na competição, o lateral-esquerdo teve uma boa atuação e ajudou a brecar o poderoso ataque da Portuguesa no empate sem gols.

Daniel Bonassa (Primavera): Além de proteger a retaguarda do Fantasma da Ituana, o volante ainda marcou o gol que garantiu o triunfo sobre o Audax, o primeiro da equipe na competição.

Guilherme Garré (XV de Piracicaba): participou dos dois gols da vitória por 2 a 1 sobre a Inter de Limeira, marcando o primeiro em cobrança de falta perfeita e dando assistência para o segundo, marcado por Tito.

Guilherme Garré comandou o triunfo do XV de Piracicaba

 

Caio (Guarani): Motorzinho do Bugre, o jogador, que tem vínculo de jogador amador com o clube, deu o ritmo de intenso ao meio-de-campo do time de campineiro na vitória sobre o Nacional. Além disso, ainda marcou um gol.

Thiaguinho (Rio Preto): Aos 20 anos, o meia-atacante tem aparecido como principal nome do Jacaré na Copa Paulista. No triunfo diante do Marília, ele marcou um gol e ajudou o time a conquistar a primeira vitória na competição.

Bruno Paulo (Guarani): Rebaixado do time principal, o atacante ex-Corinthians e Palmeiras comandou a primeira vitória do Bugre na Copa Paulista. Diante do Nacional, o atacante fez três gols.

Rodriguinho (Portuguesa Santista): Marcou o gol da vitória da Portuguesa Santista contra o Juventus apesar do campo encharcado em Ulrico Mursa. Ele, inclusive, teve experiência para usar a condição do gramado a seu favor, finalizando depois que a bola parou numa poça na pequena área.

Rodriguinho marcou o gol do triunfo da Briosa - Foto: Ale Vianna/C.A.Juventus

 

Raul Cabral (Primavera): Nas duas partidas diante do Audax, o Fantasma da Ituana mostrou uma evolução muito grande. No último duelo, o time comandado por Raul Cabral teve uma ótima jornada defensiva e conseguiu vencer a boa equipe de Osasco, conquistando a primeira vitória na competição.