Com paralisação prorrogada, FPF convoca reunião com clubes da A2 e A3

Mesmo com o retorno da Série A1, após liberação do governo estadual, o futebol das divisões de acesso continua paralisado e ainda sem data definida para voltar. Após a decisão governamental, a Federação Paulista de Futebol convocou clubes das Séries A2 e A3 para uma reunião virtual.

O encontro, que será por meio de videoconferência, acontecerá na segunda-feira,12. Para as equipes da A2, o evento realizará às 15h. Já para os times do terceiro escalão do futebol paulista, a reunião ocorre às 17h30.

Relacionadas

Apostador? Apoie o Escanteio SP e receba relatórios das Séries A2 e A3

Essa reunião ocorre após o adiamento da assembleia que iria ocorrer na última quarta-feira e que ainda não tinha data definida.

Novo protocolo

Com o retorno do futebol vêm também um novo protocolo, mais rígido e aprovado tanto pelo Ministério Público(MP) quanto pelo governo do Estado de São Paulo. Contudo, algumas medidas desse novo tratado são quase impossíveis para clubes das divisões de acesso do futebol paulista.

Isso acontece devido a falta de recursos e a crise financeira que boa parte desses clubes vivem atualmente. É esperado que a FPF e o MP trabalhem em conjunto para desenvolver um protocolo plausível para o retorno da A2 e A3