Com atualização do Plano SP, apenas dois times não poderão atuar em casa na volta da Série A2

Dos 16 clubes que disputam o Campeonato Paulista da Série A2, 14 poderão atuar em suas casas na retomada da competição. O Plano São Paulo passou por sua 10ª atualização nesta sexta-feira e boa parte das regiões do interior avançaram para a fase amarela.

A tendência é de que apenas Audax e Votuporanguense não possam jogar em casa. Osasco, que faz parte da sub-região oeste da área metropolitana de São Paulo, retrocedeu para a fase laranja. Já Votuporanga, pertencente à região de São José do Rio Preto, se manteve justamente na fase laranja.

Relacionadas

Por determinação do governo do Estado, apenas as regiões na fase amarela de flexibilização podem receber partidas de futebol. Vale ressaltar que a próxima atualização do Plano São Paulo será feita em duas semanas, mas mudanças extraordinárias podem acontecer antes.

A Série A2 tem retorno previsto para 19 de agosto, faltando apenas a aprovação do governo do Estado, o que não deve ser um problema. A FPF, inclusive, planeja encerrar a competição um mês após a retomada. Os clubes já estão treinando há cerca de duas semanas.

A FPF arcará com os custos de hospedagem e transporte dos clubes que não puderem atuar em suas cidades. A entidade só não custeará a alimentação. Uma nova bateria de exames de Covid-19, também bancada pela Federação, será realizada antes da volta das partidas.

A Série A2 está paralisada há quase cinco meses. O último jogo do torneio foi no dia 15 de março, quando Portuguesa e Rio Claro se enfrentaram no Canindé com portões fechados. Faltam apenas três rodadas para o fim da primeira fase.

Entre nos grupos do Escanteio SP para receber as notícias do seu time em primeira mão!