Bolsonaro veste camisa do XV de Piracicaba em evento de patrocinadora do clube
Jair Bolsonaro esteve nesta sexta-feira na cerimônia de inauguração da nova usina de biogás da Raízen. No evento, o presidente vestiu a camisa do XV de Piracicaba, que tem como sua principal patrocinadora justamente a empresa que atua nos setores de produção de açúcar e etanol, distribuição de combustíveis e geração de energia.
A cerimônia foi realizada em Guariba, munícipio a cerca de 50 quilômetros de Ribeirão Preto. Jair Bolsonaro esteve acompanhado do chefe da Casa Civil, Braga Neto, do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.
Relacionadas
A Raízen é o principal grupo sucroenergético do país e sua usina de biogás é a maior do mundo com produção a partir de derivados da cana-de-açúcar. O local tem potencial para gerar 138 mil MWh por ano, suficiente para abastecer uma cidade como Araraquara, que tem quase 250 mil habitantes.
Usar camisas de times brasileiros, principalmente do Palmeiras, virou rotina para Bolsonaro. Entre os clubes que não disputam a elite do Paulistão, o político posou recentemente com as camisas de Marília e Portuguesa.
Principal patrocinadora do XV de Piracicaba, a Raízen influencia até mesmo nas decisões políticas do clube. Conforme noticiado pelo Líder Esportes, portal que cobre os esportes piracicabanos, Rodolfo Geraldi, presidente do Conselho Deliberativo e homem de confiança da Raízen, é por enquanto o único nome para assumir a presidência do clube nas eleições marcadas para o começo de novembro.