Batedor de pênaltis, técnico e boa saída de bola: o que Ícaro pode oferecer à Portuguesa

Um dos três reforços da Portuguesa durante a pausa forçada da Série A2, Ícaro foi um pedido do técnico Fernando Marchiori, com quem trabalhou no Maringá e no Santo André. O zagueiro pode oferecer características importantes no estilo de jogo proposto pelo treinador para a Lusa.

Fernando Marchiori preza por zagueiros que saibam construir as jogadas desde o primeiro setor de campo, tanto é que muitas vezes faz a saída de bola com três jogadores. Formado pelas categorias de base do Coritiba, Ícaro atuava como volante e só foi recuado para zagueiro no profissional, o que impulsionou sua técnica e capacidade de sair jogando sem chutão.

Relacionadas

Além disso, o zagueiro é bom no jogo aéreo, veloz e pode atuar dos dois lados do miolo de zaga, na esquerda ou na direita. Ícaro, inclusive, se arrisca em cobranças de falta e foi o batedor oficial de pênaltis do campeão Santo André na última Série A2.

 “Por eu ter trabalhado muito tempo de volante, isso facilita bastante. É uma virtude minha sair tocando, tentar armando o jogo desde trás. A saída de bola e a velocidade são minhas maiores virtudes. Gosto de bater pênaltis também”, disse o jogador em entrevista ao Sodate News.

Ícaro, entretanto, encontrará uma forte concorrência na Lusa. A Portuguesa manterá Willian Magrão, Raniele e Bruno Maia para a retomada da Série A2. O novo contratado vê essa disputa pela titularidade com bons olhos.

“É uma disputa sadia, a gente busca dentro dos treinamentos, dentro de campo, a titularidade, mas eu gosto sempre de disputar posição com os melhores. Isso exige mais da gente e consequentemente o grupo se fortifica com isso. Eu chego para somar e buscar minha vaguinha para ajudar a Lusa”, finalizou.