Audax vence a Portuguesa Santista e sai na frente pelas oitavas da Copa Paulista
O Audax saiu na frente da Portuguesa Santista pelas oitavas de final da Copa Paulista. Neste sábado, no Estádio Prefeito José Liberatti, a equipe de Osasco venceu por 2 a 1 com gols de Jeffinho e Samoel. Luis Felipe marcou para os visitantes.
Com o resultado, o Audax joga pelo empate para se classifica às quartas de final. Como não há desempate por gols fora de casa, uma vitória simples da Briosa por qualquer placar leva a disputa para os pênaltis, enquanto uma vitória por dois gols classifica a equipe de Santos diretamente.
Briosa dizimada
Relacionadas
Com surto de covid-19, a Portuguesa Santista levou a campo um time alternativo, com alguns atletas da base. Axel escalou a equipe com Cleyton; Luis Felipe, Deyvid, Brumati e Matheus Oliveira; Vinicios, João Pagoto e Carlinhos; Dudu, Riquelme e Juninho. Além disso, apenas o goleiro Leandro ficou no banco.
Primeiro tempo de três gols
O Audax abriu o placar aos 18 minutos com o capitão Jeffinho. O camisa 20 recebeu na grande área, finalizou para boa defesa de Cleyton e, no rebote, não deu chances para o goleiro da Portuguesa Santista.
O gol de empate veio aos 30 minutos pela técnica de Luis Felipe. O lateral-direito da Briosa cobrou falta com categoria, no ângulo de João Gabriel, e igualou o placar no Prefeito José Liberatti.
Porém a desfalcada equipe de Santos não conseguiu manter o empate até o intervalo. Aos 40 minutos, após cobrança de escanteio de Guilherme Vieira, Samoel subiu mais que a defesa adversária e cabeceou para colocar o Audax novamente em vantagem.
Carlinhos sofre e perde pênalti
O segundo tempo continuou movimentado com o primeiro, porém com menos chances. Na melhor delas, aos 22 minutos, Carlinhos foi derrubado na área pelo goleiro João Gabriel e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, porém, o camisa 1 se redimiu e fez a defesa, mantendo a vantagem.
Cartão vermelho para Samoel
Para a próxima partida, o Audax terá um desfalque importante. Aos 38 minutos, por reclamação, Samoel recebeu dois cartões amarelos seguidos, foi expulso de campo e não enfrenta a Portuguesa Santista na partida de volta, em Ulrico Mursa.
Jogo de volta
Com o Audax em vantagem, as equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (2), às 15h, desta vez em Ulrico Mursa, onde a Portuguesa Santista está invicta na Copa Paulista, com duas vitórias e um empate.