Atibaia vence Red Bull Brasil de virada e embala na Série A2

Em jogo muito movimentado, o Atibaia venceu o Red Bull Brasil de virada por 2 a 1, hoje (23), em duelo válido pela 6ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista

Depois de sair atrás do placar na etapa incial, o Falcão reagiu no 2º tempo, com um homem a mais, e garantiu a vitória com gols de Wesley Tanque e Guilherme, o último já aos 43 minutos. 

Relacionadas

A partida foi realizada em Campinas, com mando do Red Bull, já que o Nabi Abi Chedid está sendo usado exclusivamente pelo Red Bull Bragantino.

Com o resultado, o Falcão chegou aos 12 pontos, enquanto o RB estacionou nos 7, ambos dentro do G8 da Série A2. Na próxima rodada, o Atibaia recebe o Sertãozinho no sábado. Já o RB visita o Juventus; os jogos acontecem às 20h.

1º tempo muito movimentado

Com campo bom e dois times em busca da vitória, o 1º tempo foi intenso no Moisés Lucarelli.

Aos 12 minutos, Felipe Menezes cobrou falta na direita, a bola chegou para Maicon Douglas, que cabeceou na trave. Três minutos depois, Bruninho ganhou na velocidade e saiu na cara do gol, mas bateu mal, nas mãos de Christofer.

Aos 36, o Red Bull teve outra ótima chance. Bruninho bateu da direita, Christofer espalmou e Telles teve a chance de marcar com o gol vazio, mas pegou mal e colocou para fora.

O jogo mudou de figura aos 39 minutos. Felipe Menezes acionou Makelele, que entrou na área livre e foi derrubado pelo marcador. O árbitro não marcou pênalti e logo em seguida, Ramires recebeu lançamento longo, bateu a marcação na velocidade e tocou no alto para abrir o placar. 1 a 0 Red Bull Brasil.

Antes do intervalo, mais emoção. Aos 42 minutos, o volante Benício recebeu o segundo cartão amarelo após falta e foi expulso, deixando os mandantes com um a menos. No minuto seguinte, Luan teve a chance para empatar, mas bateu mal da entrada da área.

2º tempo de reação do Atibaia

Com um jogador a mais, o Atibaia voltou pressionando os donos da casa e não demorou para empatar. Aos quatro minutos, Wesley Tanque recebeu na área e bateu firme, mas a bola foi desviada e saiu para escanteio. 

Aos 16, não teve como parar o artilheiro. Novo lançamento para o homem-gol do Falcão, que desta vez ganhou da marcação na velocidade e tocou com nojo sobre o goleiro para empatar. Foi o terceiro tento do atacante em dois jogos.

A pressão seguiu até o fim. Aos 43 minutos, Maicon Douglas cobrou falta com precisão da esquerda, o zagueiro Guilherme ganhou no alto e cabeceou com precisão para virar o placar. 2 a 1 e vitória dos visitantes.