Após perder avós, capitão do Taubaté sub-20 pede para jogar, marca gol da vitória e faz homenagem

A vitória sobre o Flamengo de Guarulhos na última quinta-feira, que resultou na manutenção da liderança do Taubaté na sua chave do Campeonato Paulista sub-20, valeu mais do que três pontos para um atleta em especial: o volante Ygor, de 19 anos, capitão do time.

Em um intervalo de apenas dois dias, o atleta perdeu o avô e a avó no último final de semana, ambos pela Covid-19. Depois de ser orientado pela diretoria do clube a ficar em casa por alguns treinamentos, o jovem pediu para voltar e entrar em campo na partida diante do Flamengo de Guarulhos, válida pela terceira rodada do estadual.

Relacionadas

O camisa 5 não só foi um dos destaques da partida como marcou, de pênalti, o gol da vitória por 1 a 0. O triunfo confirmou a liderança do Burro da Central na competição, que já havia vencido duas partidas -- bateu o atual campeão Palmeiras na estreia, por 1 a 0, e na última semana goleou o ECUS, de Suzano, por 5 a 1.

"Estou muito emocionado com o que aconteceu. Minha família também deve estar, e eles estão olhando por mim lá do céu. Se Deus quiser eu vou continuar firme e forte fazendo o que sei melhor para conseguir o que eles sempre sonharam e sempre oraram por mim", disse após a partida, quando usou uma camisa para homenagear os avós, Paulo e Vanda.

Um dos destaques do time sub-20, Ygor já foi promovido aos profissionais no começo do ano, quando disputou sete jogos no Campeonato Paulista da Série A2. A partir do próximo mês, o volante também deve integrar o time principal que disputa a Copa Paulista.

+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista