Após eliminação, Fahel Júnior deixa o comando do Velo Clube

Na manhã desta quinta-feira, o treinador Fahel Júnior anunciou a sua saída do Velo Clube. A despedida acontece no dia seguinte à eliminação do Galo Vermelho para o rival Rio Claro nas quartas de final da Série A2, já que o técnico tinha contrato apenas até o final da competição.

“Acostumei a torcida do Velo com bom futebol. A gente podia mais? Podia. Conseguimos uma classificação inédita para o mata-mata, fomos o terceiro melhor ataque do campeonato e fizemos campanha melhor do que clubes com investimentos maiores que o nosso. A torcida voltou ao estádio porque acreditou no futebol que apresentamos", disse o treinador.

Relacionadas

No seu comando, o Galo Vermelho fez 16 partidas, venceu seis, empatou e perdeu outras cinco. O time também balançou as redes 20 vezes e sofreu 19 gols.

Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios das Séries A2 e A3

Na sua despedida, Fahel, além de elogiar o trabalho feito, aproveitou para cutucar os críticos do time, que colocavam o Velo entre os candidatos ao rebaixamento.

"Foi bem positivo. Muitos cogitavam o descenso para o Velo, mas incomodamos muitos clubes, mostramos a nossa cara, modelo de jogo, a filosofia que acredito de um jogo intenso, com velocidade”, alfinetou o ex-técnico do Galo Vermelho.

O treinador também comentou sobre a necessidade do clube pensar grande e almejar voos mais altos nas próximas temporadas.

“Não pode aceitar aonde chegou e se acomodar. Dá para buscar mais, investir mais não só em elenco, mas no espaço físico. O Velo paga em dia e agora é ir atrás de melhorias para os atletas. Não dá pra ser clube raiz a vida toda. Plantamos uma semente e todos acreditaram”, concluiu Fahel Júnior.