Após acesso com o São Bento, Paulo Roberto Santos fala sobre futuro e revela propostas

Após conquistar o acesso com o São Bento para a elite do futebol paulista, Paulo Roberto Santos falou sobre o seu futuro. Vinculado ao clube de Sorocaba até o final da Série A2 do Paulista, o treinador ressaltou que quer dar continuidade à sua carreira, seja no Bentão ou em outro time. 

Sem calendário nacional nesta temporada, o São Bento precisa definir se disputará a Copa Paulista, que começa em julho e tem seu Conselho Técnico no final deste mês. Disputar o torneio que dá ao campeão a escolha entre jogar a Série D do Brasileiro ou a Copa do Brasil em 2023 pode ser fundamental para a permanência do treinador. Isso porque Paulo Roberto Santos já tem um proposta para assumir um time da Copa Paulista com contrato para a Série A2. 

Relacionadas

“Da minha parte, eu tenho que dar sequência à minha carreira profissional. Se não for aqui, precisa ser em outro lugar. E se for em outro lugar, com certeza eu terei uma proposta para o ano que vem. Eu posso garantir a vocês que já tenho (proposta) de um time da Série A2. Já para a Copa Paulista e visando a Série A2 do ano que vem. Futebol é feito de sacrifícios, eu faço sacrifício e a diretoria também precisa fazer. Sem sacríficio no futebol não há conquista. Eles precisam definir essa situação”, afirmou o técnico. 


Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios das Séries A2 e A3 do Paulista


Paulo Roberto Santos ainda revelou que recebeu uma proposta para deixar o São Bento após o empate contra o Juventus, pela 14ª rodada da primeira fase da Série A2. Na ocasião, o time de Sorocaba havia carimbado a classificação para o mata-mata. 

“Eu tive uma proposta do Volta Redonda, que está na Série C do Campeonato Brasileiro, há 20 dias, quando nós definimos nossa classificação ao mata-mata. Só que eu teria que me apresentar na segunda-feira após decidirmos a nossa classificação. E optamos por dar sequência no trabalho. Eu acreditei no trabalho” concluiu. 

Finalista da Série A2, o São Bento não deverá ter Paulo Roberto Santos à beira do gramado nas partidas contra a Portuguesa. O treinador será julgado nesta segunda-feira pelo TJD por conta da ‘invasão ao gramado’ no jogo de ida das quartas de final contra o XV de Piracicaba. 

O jogo de ida entre São Bento e Portuguesa está marcado para às 19 horas desta quarta-feira, no Walter Ribeiro, em Sorocaba. A volta acontece no domingo, no Canindé, também às 19 horas.