Água Santa vence o Novorizontino e avança na Copa Paulista

O Água Santa está nas quartas de final da Copa Paulista. Jogando no estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o time derrotou o Novorizontino por 3 a 0, com dois gols de Anderson Lessa e Renato Júnior. Com o empate em 1 a 1 no jogo de ida, a vaga acabou indo para o time de Diadema, que fez um primeiro tempo primoroso e conseguiu a classificação.

Como os pontos da primeira fase seguem contando, o adversário dos comandados de Sérgio Guedes ainda é uma incógnita. Com os dois resultados diante do Tigre, o Água somou quatro pontos.

Relacionadas

Água Santa faz grande primeiro tempo e encaminha classificação

De forma surpreendente, o Netuno se mandou para o ataque no começo do jogo e foi premiado aos sete minutos. Após cruzamento na grande área, a defesa do Novorizontino cortou mal, de graça para Anderson Lessa abrir o placar.

A resposta dos mandantes veio rapidamente, mas Batista perdeu um gol inacreditável, embaixo das redes. Contudo, o Água seguia melhor e quase ampliou aos 15, com Giovanni Pavani, que acertou o travessão.

Superior no confronto, os visitantes conseguiram ampliar o placar aos 38 minutos. Giovanni Pavani arriscou de longe, e mais uma vez, acertou o travessão. No rebote, Anderson Lessa mostrou oportunismo e marcou o segundo do time de Diadema, encaminhando a vaga. Na reta final do primeiro tempo, o Novorizontino tentou reagir, mas saiu com a derrota parcial de 2 a 0.

Novorizontino pressiona, mas não marca e leva o terceiro

Disposto a conseguir pelo menos o empate nos últimos 45 minutos, os donos da casa se mandaram para o campo de ataque e pressionavam. Contudo, o Água Santa conseguia se segurar atrás e corria poucos riscos.

Depois de conseguir suportar a pressão, O Netuno, de forma inteligente, começava a tocar a bola e a valorizar a enorme vantagem. Porém, ainda faltava, ao time de Sérgio Guedes chegar com mais perigo no campo de ataque.

Até que no apagar das luzes, o time de Diadema conseguiu marcar o terceiro. Renato Júnior recebeu da esquerda, aproveitou que a defesa do Novorizontino estava entregue, fez bela jogada individual e mandou no cantinho, definindo a vitória categórica por 3 a 0.