8 reforços que podem determinar o rumo da Série A2

Com mais de quatro meses de paralisação, os elencos do Campeonato Paulista Série A2 sofreram mudanças. Alguns times conseguiram manter a maior parte da equipe, alguns até se reforçaram, e outras tiveram de lidar com saídas importantes. Veja a seguir alguns reforços que podem determinar o rumo da competição.

Paraíba - Meia, Atibaia

Foto: Divulgação/SCA

 

Anunciado com certo mistério, o meia Paraíba é essencial para as pretensões do Atibaia de realizar uma pequena arrancada na reta final da Série A2. O meia de 28 anos busca seu terceiro acesso pelo Falcão em sua quinta passagem pelo clube, que busca uma improvável vaga na fase final – a equipe está na 11ª posição da tabela com 14 pontos, quatro a menos que os primeiros times do G8.

Ícaro - Zagueiro, Portuguesa

Relacionadas

Quando foi contratado, no início de Junho, esperava-se que ele formaria dupla com Raniele. Com a saída de seu futuro companheiro, Ícaro tem a missão de substituir um dos melhores zagueiros da Série A2. A Lusa trouxe mais reforços para o ataque, o pior das 12 primeiras rodadas empatado com Votuporanguense, Rio Claro e Penapolense, mas manter a segunda melhor defesa da A2 sólida será essencial na a reta final do campeonato.

Matheus Matias - Atacante, São Bernardo

Foto: Divulgação/SBFC

 

Com o São Bernardo muito próximo da fase final, o jovem atacante é um reforço para o mata-mata. Apesar de ser o líder e dono da melhor defesa da Série A2, o Bernô marcou apenas 12 gols, tendo o terceiro pior ataque dos times do G8. Emprestado pelo Corinthians, Matheus Matias demonstrou potencial no início da carreira e pode formar ótima dupla com Marlyson, que já anotou seis gols na campanha.

Alfredo - Atacante, Penapolense

Foto: Divulgação/Luverdense EC

 

Chega para melhorar o pior ataque do campeonato com apenas 10 gols, mesmo número de Votuporanguense, Rio Claro e Portuguesa. Quatro dos gols foram do zagueiro Jailton, artilheiro da equipe. Alfredo surgiu como promessa na base do São Paulo, mas nunca despontou como esperado. Mesmo assim, tem boas temporadas na carreira e vem de dois anos no futebol europeu.

Luiz Eduardo e Caio César - Zagueiros, Votuporanguense

A dupla tenta melhorar a pior defesa do campeonato, com 18 gols sofridos – mesmo número do Atibaia e melhor somente que o Red Bull Brasil. Os dois zagueiros trazem experiência para o CAV, que tenta escapar do rebaixamento na corrida contra Penapolense e o próprio RB. Caio César disputou o Campeonato Mineiro pelo Boa Esporte, enquanto Luiz Eduardo estava no Luverdense-MT.

PH - Atacante, Monte Azul

Para suprir a saída de Marcos Paulo, vice-artilheiro do campeonato com 8 gols, o Monte Azul se reforçou com PH. O atacante de 26 anos não teve o mesmo desempenho de Marcos Paulo, marcando 2 gols em 11 jogos pelo Toledo no Campeonato Paranaense, mas será importante para a equipe, que tenta confirmar presença na fase final.

Wilson - Atacante, Juventus

Foto: Alê Vianna/CA Juventus

 

A única missão mais difícil que subsituir o vice-artilheiro do campeonato é substituir justamente o artilheiro. O Juventus perdeu Léo Castro, autor de 9 dos 16 gols da equipe na Série A2, e contratou Wilson, centroavante experiente e de longa carreira. Aos 35 anos, ele não vem de boas campanhas, mas teve boa passagem pelo Sport-PE e jogou seis anos no Japão. O técnico Alex Alves já disse que ele e os demais reforços chegam para jogar.

Receba as notícias do seu time diretamente no Whatsapp