O TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de São Paulo julgou na última segunda-feira o treinador Wilson Júnior, do Primavera, e o Lemense pela confusão na partida do dia 9 de julho, no Estádio Bruno Lazzarini, em Leme, pela 2ª rodada da Copa Paulista. Ambos conseguiram amenizar as punições.
Na ocasião, o atacante Rafael Marques marcou o gol da vitória do Primavera nos acréscimos do segundo tempo. Após o gol, o técnico do Primavera, Wilson Júnior, foi expulso pelo árbitro Renan Pantoja de Quequi por provocar o banco de reservas do Lemense. Isso irritou a torcida mandante, que começou a jogar pedras no banco de reservas visitante, danificando o material que revestia a cobertura do local.
Relacionadas
Wilson Júnior foi julgado no artigo 258, sobre ‘assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva’. O treinador prestou depoimento pessoalmente e poderia pegar até seis jogos de suspensão, mas a pena ficou em uma partida. Como já cumpriu suspensão pela expulsão na partida seguinte, contra o São Bento, o técnico está liberado para comandar o Primavera contra o Desportivo Brasil neste sábado.
O Lemense, por sua vez, foi julgado no artigo 213, inciso III, sobre ‘lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo’. A punição poderia chegar a R$ 100 mil, mas ficou em R$ 2 mil. Alexandre Barbosa, presidente do clube, prestou depoimento por vídeo.
Primavera e Lemense voltam a se encontrar na Copa Paulista na 7ª rodada. As equipes se enfrentam no dia 13 de agosto, às 15 horas, no Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba.
+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com
▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube
LEIA TAMBÉM
+ Marília libera e destaque da base negocia com Cruzeiro
+ Paulista Sub-20: confira os resultados da 14ª rodada
+ Barão de Serra Negra é barrado; XV de Piracicaba corre para conseguir liberação
+ São José vende SAF para empresário da cidade
+ TV Cultura tem pior tarde de sábado com audiência de São Bento x Lemense
+ Juizado do Torcedor, do Tribunal de Justiça de São Paulo, libera entrada de bandeiras