Sérgio Soares não é mais técnico da Portuguesa

Técnico campeão da Série A2, Sérgio Soares não segue na Portuguesa para o Paulistão Série A1 de 2023 após eliminação na Copa Paulista

Sérgio Soares não será o técnico da Portuguesa no Campeonato Paulista de 2023. Nesta terça-feira (4), a Lusa decidiu pela saída do treinador após reunião da diretoria e o treinador foi informado da decisão pelo presidente Antonio Carlos Castanheira e pelo executivo de futebol Toninho Cecílio, conforme disse o clube em nota.

"A Associação Portuguesa de Desportos e seu Departamento de Futebol Integrado vem a público anunciar o desligamento do técnico Sérgio Soares do comando do futebol profissional do Clube. A decisão tomada pela diretoria foi informada ao treinador nesta manhã de terça-feira (04), em reunião no Canindé, pelo presidente Antonio Carlos Castanheira e pelo executivo Toninho Cecílio", afirmou a Portuguesa na nota.

Relacionadas

Também nesta terça-feira, Sérgio Soares se pronunciou pelas redes sociais, destacou a temporada 'maravilhosa' à frente da Portuguesa, agradeceu aos torcedores e lamentou sua saída antes do Paulistão.

"Foi uma temporada incrível que passei à frente da Portuguesa, num dos melhores ambientes de trabalho que tive de grupo e comissão. E muito disso devo ao torcedor, os fabulosos leões e aqueles que me emocionaram quando erguemos a taça da série A2 e colocamos a Lusa na elite do futebol paulista. Mas este ciclo se encerra hoje".

"O torcedor não me surpreendeu nunca pela presença nos estádios, dentro ou fora do Canindé. Mas na força que nos enviou, sim. Sua presença foi muito significativa. São vocês quem representam a temporada maravilhosa na minha carreira".

"Sou treinador há 18 anos, desde os 15 frequento os vestiários e sei bem o que são as grandes conquistas e a dor de cada derrota. Por isso só posso valorizar ainda mais a opção do meu nome e lamentar a não continuidade para o Paulistão", escreveu o treinador.

Sérgio Soares chegou à Portuguesa para a temporada de 2022 e conquistou o primeiro objetivo do clube: o acesso na Série A2, coroado com o título e uma campanha praticamente irretocável. No segundo semestre, a Lusa teve uma queda de desempenho, mas mesmo assim chegou às semifinais da Copa Paulista, sendo eliminada pelo Marília no último sábado (1º). O treinador de 55 anos não segue no Canindé para o Paulistão, volta ao mercado e deve ser um dos nomes mais cobiçados por times da Série A2 para 2023.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube