Sérgio Soares exalta "continuidade" na Portuguesa e mira retorno ao cenário nacional

Treinador destacou manutenção de grande parte do plantel após a Série A2 e quer a Portuguesa forte na Copa Paulista voltar ás disputas nacionais

Com a manutenção de grande parte do elenco que conquistou a Série A2 do Campeonato Paulista, a Portuguesa desponta como a favorita ao título da Copa Paulista. Ao Escanteio SP, o técnico Sérgio Soares celebrou a permanência da espinha dorsal do time e definiu o principal objetivo no segundo semestre: vencer a Copa Paulista e recolocar a Lusa no cenário nacional. 

"A continuidade no trabalho é a continuidade num time gigante, a gente está na Copa Paulista, mas o objetivo é de buscar o âmbito nacional. A Copa Paulista é esse caminho. A manutenção de 70%, 80% da equipe que foi campeã mostra a proposta do que a Portuguesa quer no campeonato. Isso eu digo com muito respeito aos nossos concorrentes. A Portuguesa tem um objetivo e cada qual tem o seu. Eu tenho que falar nosso objetivo, que é trazer a Portuguesa de volta ao âmbito nacional e a Copa Paulista é o caminho”, afirmou. 

Relacionadas

“Não podemos ser hipócritas de chegar aqui e falar (que estamos com um objetivo qualquer), não, todas as equipes devem ter esse objetivo (de divisão nacional), mas a Portuguesa tem, porque é um trabalho que vai ter continuidade”, acrescentou. 

LEIA TAMBÉM: Lemense renova com o zagueiro Jean Pablo para Copa Paulista

Vale lembrar que se três dos quatro paulistas que disputam a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano (São Bernardo, Ferroviária, Santo André e Inter de Limeira) e estão na Série A1 conquistem o acesso, a Portuguesa ganharia a vaga na edição do ano que vem do torneio nacional por ser campeã da Série A2. Deste modo, a ambição da Lusa na Copa Paulista pode se tornar a Copa do Brasil do ano que vem, abrindo a possibilidade para a disputa de dois torneios de âmbito nacional em 2023. 

Sérgio Soares não escondeu que vislumbra essa possibilidade e voltou a destacar a necessidade de a Portuguesa voltar a estar em competições nacionais, como o Brasileiro e a Copa do Brasil. 

“A Portuguesa precisa e tem que estar nessas competições. Esse é o nosso objetivo, mas digo sempre aqui com muito respeito com nossos concorrentes, trabalho árduo, aqui é todo dia trabalhando, respeitando, mas a gente tem um planejamento e todo dia a gente trabalha em busca disso. Esse é o caminho que a gente vai trilhar aí para o segundo semestre”, afirmou. 

A Portuguesa já se prepara para a disputa da Copa Paulista de 2022. A Lusa está no Grupo 3 da competição, junto de Água Santa, EC São Bernardo, Juventus, Oeste e São Caetano.

+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista