Copa Paulista

São Caetano: informações e pelo que deve brigar na Copa Paulista

Com bom elenco, São Caetano quer driblar problemas extracampo para se classificar em grupo complicado na Copa Paulista

São Caetano disputará a Copa Paulista

Técnico Axel (Foto: Divulgação/ADSC)

Eliminado na primeira fase da Série A2, o São Caetano aposta na permanência de Axel no comando técnico e em uma série de reforços para avançar no ‘grupo da morte’ da Copa Paulista. O Azulão, no entanto, terá que driblar problemas extracampo.

Acusado de chefiar um grupo criminoso que lavou mais de R$ 500 milhões, Manoel Sabino, presidente do clube, está em prisão domiciliar. Isso refletiu no São Caetano, que, conforme disse o zagueiro Ferreira ao Lente Esportiva ABC, tem salários atrasados com jogadores. Os muros do Estádio Anacleto Campanella e da sede da SAF chegaram a ser pichados com mensagens de apoio aos jogadores e críticas a Sabino.

Relacionadas

Mesmo com esses problemas, o São Caetano foi ao mercado e fez 14 contratações para a Copa Paulista. Destaque da Matonense na Série A3, o meia João Gabriel desponta como principal reforço do Azulão. Pilares do time na Série A2, o goleiro e ídolo Luiz, o lateral Thiaguinho e o atacante Maranhão permaneceram no elenco.

LEIA TAMBÉM
Conselheiros do Juventus rejeitam SAF

O São Caetano está no Grupo 3 da Copa Paulista, ao lado de Juventus, EC São Bernardo, Portuguesa, Água Santa e Oeste. A estreia do Azulão acontece nesta quarta-feira, quando visita o Oeste, na Arena Barueri, a partir das 19 horas.

Elenco do São Caetano para a Copa Paulista

Goleiros: Luiz (remanescente), Victor Hugo (remanescente) e Jeferson (Anápolis-GO)
Zagueiros: João Farinello (Matonense), Wendel Hudson (base), Lucas Cunha (Juventus-SC), Ferreira (remanescente) e Vitor Ferezin (base)
Laterais: Paulo Henrique (Remo-PA), João Victor (Audax-RJ), Thiaguinho (remanescente)
Volantes: Xavier (Joinville-SC), Anderson Kunzel (São Bento), Lucas Silva (Grêmio Anápolis-GO) e Luan Silva (Pouso Alegre-MG)
Meias: Victor Adame (Desportivo Brasil), Bady (Nacional-SP), Kadu (base) e João Gabriel (Matonense)
Atacantes: Wallace (Nacional-SP), Vinícius Ramos (base), Ney Bahia (remanescente), Lobato (remanescente), Mailson (Joinville-SC), Emerson Urso (Santo André) e Maranhão (remanescente)

Possível escalação

Pelo que o São Caetano deve brigar

O São Caetano fez um bom mercado para a Copa Paulista e se ampara no desempenho do ano passado, quando surpreendeu e chegou às semifinais, para avançar no ‘grupo da morte’. Por mais que Axel não tenha conseguido fazer o time engrenar na Série A2, agora ele teve um bom período de preparação para implantar suas ideias de jogo.

Os jogadores e a comissão técnica, entretanto, terão que se blindar quanto aos problemas do clube e os salários atrasados. Caso consigam isso, o Azulão tem boas possibilidades de brigar por uma das vagas ao mata-mata, mesmo em um grupo bem difícil. Vale lembrar que o São Caetano foi campeão da Copa Paulista de 2019 e da Série A2 de 2020 com muitos meses de salários atrasados, mas um raio dificilmente cai no mesmo lugar…

+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube