Portuguesa x Santo André: Zago comenta sobre a estreia do returno da Copa Paulista

Técnico da Portuguesa falou sobre o confronto que abre o returno da Copa Paulista

Em entrevista coletiva, o técnico Leandro Zago falou sobre a preparação da Portuguesa para o primeiro confronto do returno da Copa Paulista, contra o Santo André

No primeiro turno, a Lusa goleou a equipe do ABC, no Canindé, por 4x0. Para o confronto desta quarta-feira, o Santo André ganhou os reforços do volante Matheus Neris e dos laterais Elácio e Ruan, que disputaram o Campeonato Brasileiro Série D.

Relacionadas

“Eles já mudaram a forma de jogar, em relação ao time que veio com linha de cinco na estreia. Com certeza são atletas que vão fortalecer ainda mais a equipe. Aquele resultado da estreia foi subvalorizado. O Santo André não era uma equipe tão frágil como parecia. A gente fez um grande jogo e isso fez com que o placar fosse elástico, mas o Santo André apresentou boa qualidade na estreia. Tanto que nenhum outro adversário goleou o Santo André. É uma equipe que vem competindo bem, uma equipe jovem, nos detalhes é que vem perdendo pontos, sofrendo gols em momentos que equipes jovens acabam sofrendo, por inexperiência, imaturidade. E com certeza esses três jogadores vão aumentar essa maturidade, torna-la mais competitiva. E vai ser um jogo que precisamos estar no nosso melhor, para desempenhar bem e ter um grande jogo”, afirmou o treinador da Lusa.

+CP: confira as vagas para inscrições de cada equipe

Portuguesa ganha o reforço da torcida na reta final

Líder do grupo 1 com 13 pontos, a Lusa vai ganhar o reforço do Canindé neste returno. A equipe vai fazer três dos cinco jogos restantes da primeira fase em casa, enquanto os adversários diretos, a Portuguesa Santista e o São José, terão o caminho inverso.

“A gente tem que continuar aproveitando a nossa casa como a gente aproveitou (no primeiro turno), 100% de aproveitamento, isso praticamente crava uma classificação nossa, mas não vamos deixar de buscar os pontos fora. A gente é uma equipe que está se preparando para o momento chave da competição que é o mata-mata. Temos muita convicção que vamos chegar, falamos sobre isso desde o início. Então temos que aproveitar esses jogos para se preparar. O Santo André vai proporcionar um cenário, gramado sintético, jogo fora, com estreias, ambiente de pressão para eles e ok. Talvez sejam cenários que a gente tenha em frente no mata-mata. Depois jogo em casa, qual o adversário, se vai vir fechado ou aberto, tudo vai enriquecer o nosso jogo e nos deixar mais preparados para o momento de definir a competição”, ressaltou Zago. 

A Portuguesa enfrenta o Santo André pela sexta rodada da Copa Paulista, nesta quarta-feira (2), às 15h (horário de Brasília), no Bruno José Daniel. 

Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

LEIA TAMBÉM

+Fábio Toth lamenta primeira derrota do São Bento na CP
+Após derrota, técnico do Comercial afirma não pensar mais em classificação
+EC São Bernardo empresta zagueiro para o futebol português 
+Grêmio Prudente anuncia zagueiro ex-Cascavel-PR