Portuguesa vence jogo-treino contra a Ponte Preta sub-23

Caio Mancha marcou o único gol do jogo-treino, que terminou com vitória da Portuguesa por 1 a 0; Sérgio Soares elogiou a intensidade da Lusa

Em preparação para a Copa Paulista, a Portuguesa entrou em campo nesta sexta-feira (17) em jogo-treino contra a equipe sub-23 da Ponte Preta. O centroavante Caio Mancha marcou o único gol da partida, que terminou em vitória da Lusa por 1 a 0.

Foi o terceiro jogo amistoso da Portuguesa nesta intertemporada. Também em junho, a Lusa venceu o Desportivo Brasil por 2 a 0 – também com um gol de Caio Mancha – e empatou com o Red Bull Bragantino por 1 a 1. A equipe do Canindé ainda tem programado mais um jogo-treino antes de estrear na Copa Paulista.

Após a partida, o técnico Sérgio Soares destacou a intensidade da atividade. "Gostei da intensidade, que é algo que precisa ser característica da Portuguesa na competição. Estamos nos aproximando da estreia e a equipe vai se encorpando".

"Trabalhamos comportamentos que treinamos essa semana e conseguimos executar, o que me deixou bastante satisfeito: a agressividade da equipe, um time que trabalha de forma vertical, chegando ao gol adversário. Tivemos compactação, um primeiro tempo de boa movimentação. Claro que tem detalhes para ajustar, faz parte do treinamento, e por isso os jogos-treinos".

Após conquistar o título da Série A2 do Paulistão, a Portuguesa estreia na Copa Paulista no dia 3 de julho, um domingo, quando recebe o Água Santa no Canindé. O elenco será praticamente o mesmo que conquistou o acesso no primeiro semestre.

Caio Mancha em ação pela Portuguesa em jogo-treino contra a Ponte Preta sub-23
Caio Mancha marcou o único gol do amistoso entre Lusa e Ponte Preta sub-23 - Foto: Divulgação/Portuguesa

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube