Sérgio Guedes confia na "comunhão" entre elenco e torcida da Portuguesa Santista para semifinal 

O treinador analisou o desempenho da Briosa no jogo de ida e projetou a decisão no Barão

Depois de conquistar o empate nos acréscimos jogando em casa, a Portuguesa Santista se prepara para o segundo jogo contra o XV de Piracicaba pela Copa Paulista. As equipes se enfrentam, neste sábado (30), no Barão da Serra Negra, às 15h (horário de Brasília).

O técnico Sérgio Guedes mantém a esperança de um grande jogo. Além disso, o treinador da Portuguesa Santista acredita que a distância não será um problema para os torcedores e confia na “comunhão” com o elenco para buscar a classificação à final da Copa Paulista.

“O que vi no Ulrico Mursa me enche de esperança, independentemente de quem a gente escalar para iniciar o confronto. A comunhão criada entre a nossa torcida e os jogadores foi incrível e será levada para a próxima partida. Vamos nos preparar durante a semana e tenho certeza que teremos o apoio da nossa torcida em Piracicaba. Iremos fazer um jogo bacana lá”, afirmou o treinador da Portuguesa Santista para o GE.

O empate no jogo de ida, em Santos, não é considerado um resultado ruim para o treinador, que saiu satisfeito do Ulrico Mursa. Guedes ainda analisou o desempenho da equipe e citou as estratégias do adversário já esperadas pela Briosa. 

“A gente se propôs desde o início obter a vantagem, mas começamos um pouco ansiosos e só passamos a ter as ações do jogo após os 15 primeiros minutos. Sabíamos que eles (XV) jogariam por opções específicas, entre elas a bola parada e um contra-ataque efetivo, é um time bem armado pra isso. De qualquer forma eu fiquei satisfeito pela maneira como a nossa equipe se apresentou. Os que entraram também conseguiram fazer a leitura perfeita do jogo”, ressaltou Sérgio Guedes.

Com um novo empate no Barão, a decisão vai para os pênaltis. Um lugar na final da Copa Paulista garante uma vaga em competições nacionais. O campeão do torneio estadual pode escolher entre disputar o Brasileiro Série D 2024 ou a Copa do Brasil, além de receber R$ 250 mil. O vice fica com R$ 150 mil e a vaga restante.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

LEIA TAMBÉM

+XV de Piracicaba x Portuguesa Santista pela CP: saiba como comprar os ingressos 
+Organizada do Grêmio Prudente confirma ausência na semifinal por falta de recursos
+Lorran, do São José, é um dos artilheiros da Copa do Brasil 2023
+Portuguesa Santista conquista o melhor público em cinco anos