Portuguesa renova com técnico Sérgio Soares até fim do Campeonato Paulista de 2023

Com acesso à principal divisão do Estadual garantido, Lusa correu para estender vínculo com treinador campeão da Série A2

TROFÉU JUP ESCANTEIO SP - SÉRIE A2 2022

Campeão da Série A2 do Campeonato Paulista em 2022, Sérgio Soares e Portuguesa renovaram os votos de casamento. Nesta quinta-feira (28), o técnico utilizou as redes sociais para divulgar seu novo contrato com a Lusa, agora válido até o fim do Paulistão do próximo ano.

"Renovamos. Renovamos a vontade, o trabalho e a determinação para seguir à frente da Portuguesa até o final do Campeonato Paulista de 2023. Já retornamos firme, cheios de objetivos. Feliz demais em dar sequência a tudo que fizemos e nos propomos a fazer. Vamos Lusa", disse o treinador via Instagram.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube: Escanteio SP

(Arte: Sérgio Soares/Divulgação)

Sérgio Soares foi o escolhido para comandar o novo projeto técnico da Portuguesa para a atual temporada. Os primeiros frutos foram colhidos já neste primeiro semestre, com o tão esperando acesso da equipe paulistana e o consequente título da segunda prateleira do futebol paulista.

A Lusa, inclusive, terá calendário para a segunda metade do ano. Nesta quinta, a equipe teve presença confirmada na Copa Paulista - que terá três grupos, dois com seis times e um com cinco times, totalizando 17 participantes. Avançam para a fase final os líderes e vice-líderes de cada chave, além dos dois melhores terceiros colocados por aproveitamento.

LEIA TAMBÉM
+ Copa Paulista: veja participantes, grupos e formato para 2022

Como nos últimos anos, a competição do segundo semestre garante ao campeão e ao vice uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro. Quem levantar o troféu escolhe o campeonato de sua preferência, enquanto o vice fica com a outra disputa em 2023.

A LUSA SUBIU PARA O PAULISTÃO