Paulo Roberto Santos é apresentado como técnico do XV de Piracicaba e fala sobre acessos

Treinador foi apresentado oficialmente em entrevista coletiva e falou sobre o planejamento para o XV

O XV de Piracicaba anunciou o técnico Paulo Roberto Santos, desejo antigo da diretoria do clube e de parte da torcida, na tarde desta sexta-feira (23), em entrevista coletiva. Ao lado do presidente do clube Luis Guilherme Schnor e do gestor de futebol Douglas Pimenta, o novo comandante do Nhô Quim comentou sobre ter aceito o convite para treinar a equipe.

“Na verdade, eu não tinha em mente assumir uma equipe dois ou três dias depois da saída do ASA-AL, tinha em mente aguardar um pouco mais. Mas o convite do XV mexeu com a gente e nós vamos abraçar essa tarefa já visando a temporada de 2024”, disse Paulo Roberto.

Relacionadas

Com as saídas confirmadas do lateral-esquerdo Erick Daltro e do atacante Anderson Cavalo, o treinador também comentou sobre a reposição de jogadores para o restante da temporada. Douglas Pimenta, ainda confirmou que as rescisões não foram um pedido de Paulo.

+ Quer receber relatórios para apostas no Paulistão Série A2 e Série A3? Nos envie um e-mail ou uma mensagem nas nossas redes sociais!

“Quando você perde duas peças que vinham sendo utilizadas, é óbvio que você tem que analisar até que ponto isso vai ser ruim para o desenvolvimento do trabalho. Mas independente de qualquer coisa, as decisões foram tomadas e caso sejam necessárias peças de reposição, vamos conversar com a diretoria e tentar trazer”, completou o treinador.

Novo técnico do XV, Paulo Roberto acumula passagens por outras equipes paulistas e conquistou 14 acessos ao longo da carreira. Apenas com o Rio Claro, o treinador subiu seis vezes. No São Bento, onde mantém o título de ídolo, conquistou quatro acessos. Porém, para o treinador, não existe uma fórmula para os feitos.

“Não tem mágica e segredo. Eu acho que é o planejamento que eu divido em três etapas: as escolhas, a preparação e depois a execução. E nas escolhas, fazer o máximo possível para ter um menor percentual de erro, porque vão acontecer erros, ninguém vai conseguir iniciar um planejamento, fazer contratações e não errar em nenhuma. Mas diminuir o percentual de erros nas escolhas, fazer uma boa preparação e na execução é muito mais com os atletas do que com a comissão ou diretoria”, afirmou.

Sem vencer há nove jogos, o XV de Piracicaba enfrenta a Inter de Limeira pelo Campeonato Brasileiro Série D, neste sábado (24), no Barão, às 17h15.  Leandro Samarone, técnico da equipe Sub-20 é quem vai comandar o Nhô Quim antes da estreia de Paulo Roberto

LEIA TAMBÉM

+João Vallim é o novo técnico do União Barbarense 
+Portuguesa empata com RB Bragantino em jogo-treino 
+Paulista Segunda Divisão: ECUS é suspenso pela FPF e tem partida cancelada
+Copa Paulista: veja quanto seu time vai viajar na primeira fase