Melhores jogadores da Copa Paulista: posições 35 a 21
Em votação, listamos os 50 principais jogadores da Copa Paulista de 2023; confira as posições intermediárias, entre 35 e 21
Como nos últimos campeonatos, o Escanteio SP escolheu em votação interna os 50 principais jogadores que vão disputar a Copa Paulista a partir desta sexta-feira (30). A lista será divulgada durante a semana, com 15 posições nos dois primeiros dias e 10 nos dois seguintes. No total, quase 70 jogadores foram votados, contemplando todos os times que vão jogar a competição com seus elencos principais.
O ranking foi fechado na véspera da primeira publicação (26) e será mantido independentemente de contratações, saídas ou lesões. Foram considerados jogadores anunciados, inscritos ou com contrato vigente com seus respectivos clubes. Atletas emprestados ou voltando de empréstimo não estão na lista. Clubes que vão jogar a competição com times 'B' também não foram considerados.
Cronograma da divulgação
- Posições 50 a 36: terça-feira (27)
- Posições 35 a 21: quarta-feira (28)
- Posições 20 a 11: quinta-feira (29)
- Posições 10 a 1: sexta-feira (30)
35: Eduardo Diniz – lateral da Portuguesa
Relacionadas
Eduardo Diniz volta à Portuguesa após mais uma passagem vitoriosa pelo São Bernardo FC, com o acesso à Série C do Brasileirão e a disputa do Paulistão A1. Aos 34 anos, o bicampeão da Copa Paulista chega para ser titular da lateral esquerda e tem o diferencial de ser ambidestro.
34: Luiz – goleiro do Grêmio Prudente
Um dos jogadores mais veteranos da Copa Paulista, Luiz foi um dos principais goleiros da última Série A3 pelo Grêmio Prudente, mostrando que, aos 40 anos, ainda tem muita lenha para queimar. Além da qualidade entre as traves, o veterano agrega ao Carcará a experiência de quem disputou todas as divisões possíveis do Campeonato Brasileiro e do Paulistão.
33: Léo Pereira – lateral-esquerdo do São José
Com passagens por São Caetano, Comercial, Portuguesa, Ponte Preta e Capivariano ao longo da carreira, Léo Pereira volta ao futebol paulista após disputar o Campeonato Goiano pela Aparecidense-GO e atuar na Tchéquia. Dará ao técnico Ricardo Costa mais uma opção de qualidade para a posição – nenhum time está tão bem servido de laterais quanto o São José.
32: Pedro Favela – volante do São José
Chegou ao São José em fevereiro e foi ganhando espaço até se tornar titular absoluto da equipe na campanha do vice-campeonato da Série A3 e acesso à A2. Agora, na Copa Paulista, deve começar com o posto de titular como a primeira peça do meio-campo da Águia do Vale.
31: Reifit – atacante do Oeste
Promovido de vez para o time principal do Oeste na Copa Paulista do ano passado, Reifit se firmou como titular do Rubrão e despontou como uma das maiores promessas do campeonato. Tem tudo para dar sequência ao seu desenvolvimento em mais um campeonato e fazer valer o potencial demonstrado nas categorias de base de Corinthians e Santos.
30: Matheus Silva – volante do Grêmio Prudente
Forjado no futebol paulista além da elite, com Juventus, Nacional, Matonense e Marília no currículo, Matheus Silva chega ao Grêmio Prudente para defender o título individual de melhor primeiro-volante da Copa Paulista. Foi titular do MAC na última Série A3 e deve ancorar o meio-campo do Carcará com qualidade na armação e, principalmente, na proteção à zaga.
29: Felipe Costa – zagueiro do Noroeste
Após ser o melhor zagueiro da Série A3 de 2022 e disputar uma boa Copa Paulista em seguida, Felipe Costa ainda não estreou em 2023, perdendo toda a A2 por lesão. A questão física deixa dúvidas, mas, se estiver 100%, pode voltar a ser um dos melhores jogadores do Noroeste e um dos melhores defensores do campeonato.
28: Léo Gobo – zagueiro do São José
Léo Gobo se firmou como um dos defensores mais consistentes a nível de Série A2 por Velo Clube e Oeste. Agora no São José, ele tenta manter a boa sequência e também deixar sua marca como zagueiro-artilheiro – das sete temporadas completas da carreira, ele marcou pelo menos três gols em seis.
27: Diego Sacomam – zagueiro do Juventus
De volta ao Juventus, Diego Sacomam disputou todos os 15 jogos do Juventus na última Série A2, na qual o Moleque Travesso teve a segunda melhor defesa da primeira fase – não à toa ele foi um dos únicos jogadores que assinaram também para a Copa Paulista. Aos 36 anos, o veterano perdeu parte da intertemporada por lesão, segundo o próprio técnico Jorginho, mas é zagueiro de alto nível se estiver bem fisicamente.
26: Eduardo Biazus – zagueiro do Grêmio Prudente
Mantendo a sequência de zagueiros na lista, Eduardo Biazus se tornou uma das caras da ascensão do Grêmio Prudente desde o ano passado. Ele foi titular absoluto na campanha do título da 2ª Divisão de 2022, manteve o posto na Série A3 deste ano e chega à Copa Paulista com grandes expectativas sobre si.
25: Pereira – meia do Noroeste
Dono de uma excelente carreira no interior paulista, Pereira vai disputar mais uma Copa Paulista pelo Noroeste. Aos 34 anos, o meia tem sido mais utilizado saindo do banco de reservas, mas não deixa de ser peça importante no Noroeste, podendo decidir qualquer partida sobretudo na bola parada, que promete ser um ponto forte do Norusca no ataque.
24: Madalena – atacante do Grêmio Prudente
Madalena tem mantido uma média de gols nos últimos anos, com nove gols em 2021 e oito gols em 2022 por Desportivo Brasil, União Suzano e Marília. Esperava-se mais dele, e de todo o MAC, na última A3, mas o atacante tem tudo para continuar colocando bolas na rede, agora pelo Grêmio Prudente.
23: Denis Leite – lateral-direito do São José
Denis Leite defende o título de melhor lateral-direito da última Copa Paulista pelo Marília, mas disputou apenas quatro jogos na Série A3 deste ano, perdendo muito tempo por lesão. Mesmo assim, o São José apostou alto no lateral e assinou contrato válido também para a A2 de 2024, o que se justifica pelo futebol apresentado no MAC, no União Suzano e na própria Águia do Vale.
22: Ariel – goleiro do São José
Ariel chega à Copa Paulista em alta, sendo eleito o melhor goleiro da Série A3 pelo Troféu Escanteio SP. Após disputar 24 dos 25 jogos do São José na campanha do vice-campeonato e renovar contrato até 2025, ele será o camisa 1 do São José pelo futuro próximo.
21: Luan Martins – volante do Primavera
Luan Martins chegou ao Primavera para a Série A2 após longa passagem pelo futebol português, foi titular absoluto na campanha e se mostrou diferenciado, distribuindo quatro assistências e marcando um gol. A ressalva fica na parte disciplinar: ele foi expulso duas vezes e perdeu três jogos no total por suspensão.