Confira a seleção Escanteio SP da primeira fase da Copa Paulista

Melhores times da primeira fase, Marília e Desportivo Brasil formaram a espinha dorsal da seleção escolhida pelo Escanteio SP

O Escanteio SP divulgou nesta quarta-feira a seleção da primeira fase da Copa Paulista. Dono das duas melhores campanhas, Marília e Desportivo Brasil foram os clubes com mais representantes. Ayrton, principal assistente da competição e destaque do DB, foi escolhido como o melhor jogador.

Confira a seleção da primeira fase da Copa Paulista escolhida pelo Escanteio SP: William (São Bento); Gabriel Inocêncio (Água Santa), Marlon Lopes (Marília) e Lucas Cunha (São Caetano); Guilherme Madruga (Desportivo Brasil), Anderson Brito (Marília), Pereira (Noroeste), Daniel Costa (Portuguesa) e João Gabriel (São Caetano); Ayrton (Desportivo Brasil) e Wallisson Bahia (Desportivo Brasil). Treinador: Guilherme Alves (Marília)

Relacionadas

William (São Bento)

O São Bento conquistou 11 pontos na Copa Paulista. Essa pontuação, porém, foi muito acima do que realmente o clube merecia ter conquistado e só foi alcançada pelo excelente campeonato de William. Reserva durante a Série A2 e um dos poucos remanescentes do acesso, o goleiro de 33 anos fez inúmeras defesas difíceis na primeira fase e mostrou que tem condições de cavar uma vaguinha no elenco que disputará a Série A1 do ano que vem.

Gabriel Inocêncio (Água Santa)

Não é comum um lateral-direito ser o principal jogador do time, mas foi isso que aconteceu com o Água Santa na primeira fase da Copa Paulista. Meia de origem, Gabriel Inocêncio tem brilhado na competição e contribuiu com três gols e uma assistência. Mesmo sem ser alto, o jogador demonstrou uma grande capacidade de marcar gols na bola aérea.

O lateral-direito Gabriel Inocêncio tem brilhado pelo Netuno na Copa Paulista - Foto: Abner Dourado/Água Santa

Marlon Lopes (Marília)

O zagueiro é um dos pilares da melhor defesa da Copa Paulista. Além de ter feito uma grande primeira fase ajudando a retaguarda do MAC, Marlon Lopes mostrou uma desenvoltura muito interessante para ajudar na saída de bola e ainda brilhou no ataque, marcando dois gols decisivos para vitórias do MAC.

Lucas Cunha (São Caetano)

Dono da segunda melhor defesa da Copa Paulista, o time do São Caetano, pela campanha e pelo que passou fora de campo, teria que ter um representante na retaguarda da seleção da primeira fase. E o escolhido foi Lucas Cunha. O zagueiro foi titular em todos os jogos, teve participação importante para o clube alcançar quase 600 minutos sem sofrer um gol e ainda marcou o tento que confirmou a classificação do Azulão às quartas de final.

Guilherme Madruga (Desportivo Brasil)

Quem acompanhou as edições de 2019 a 2021 da Série A3 já havia visto que Guilherme Madruga possui um potencial gigantesco. E, na Copa Paulista desta temporada, ele passou a demonstrar isso. Volante de ótima saída de bola e capacidade de marcação, o jogador de 21 anos fez uma primeira fase excepcional e foi um dos protagonistas da surpreendente campanha do Desportivo Brasil.

Guilherme Madruga foi revelado pelo próprio Desportivo Brasil - Foto: Renan Camargo/DB

Anderson Brito (Marília)

O Marília atua com uma formação pouco utilizada a nível de Copa Paulista. Com três zagueiros, dois alas e sem um meia armador de origem, os volantes têm um papel importante na construção ofensiva. E é nesse contexto que Anderson Brito faz um ótimo campeonato. Ele foi uma das peças que fizeram a engrenagem do MAC girar com eficiência para terminar a primeira fase como a melhor campanha e o melhor futebol praticado.

Pereira (Noroeste)

O Noroeste só está nas quartas de final por conta do ótimo campeonato que Pereira vem fazendo. Decisivo na bola parada, o meia participou de oito dos 13 gols do Norusca na primeira fase. Reserva nas fases finais da Série A3, ele se tornou o protagonista do time de Bauru na Copa Paulista.

Daniel Costa (Portuguesa)

Craque da Série A2 no Troféu JUP Escanteio SP, Daniel Costa manteve o bom futebol e ainda se tornou mais decisivo. O meia participou diretamente de quase 60% dos gols da Portuguesa e foi o principal responsável pela classificação da equipe ao mata-mata.

João Gabriel (São Caetano)

Contratado pelo São Caetano após se destacar na Matonense, João Gabriel demorou um pouco para reencontrar o futebol que fez dele o melhor jogador da primeira fase da última Série A3, mas no segundo turno da fase inicial da Copa Paulista o meia cresceu muito de produção. Não à toa participou diretamente de mais da metade dos gols do São Caetano e tem cinco tentos marcados, brigando pela artilharia da competição.

João Gabriel tem cinco gols e uma assistência na Copa Paulista - Foto: Divulgação/São Caetano

Ayrton (Desportivo Brasil)

O atacante foi escolhido pelo Escanteio SP o melhor jogador da primeira fase da Copa Paulista. Ayrton tem uma característica muito importante para os pontas de hoje em dia: visão de jogo. Ele enxerga muito bem a chegada dos companheiros, tanto é que deu seis assistências em nove jogos que realizou na Copa Paulista. De quebra, ainda marcou dois gols.

Wallisson Bahia (Desportivo Brasil)

Wallisson Bahia foi tão bem na primeira fase da Copa Paulista que até já se despediu do torneio. Com sete gols em nove jogos, o centroavante e artilheiro da competição se transferiu para o Nacional da Ilha da Madeira. Mesmo assim, não poderia ficar de fora da seleção da primeira fase.

Guilherme Alves (Marília)

Jogando em uma espécie de 3-4-3, uma formação incomum a nível de Copa Paulista, o Marília conseguiu unir eficiência a um futebol muito agradável de se assistir. Por isso, o escolhido para comandar a seleção da primeira fase da Copa Paulista foi o treinador Guilherme Alves. Se conseguir manter o rendimento da fase de classificação, o MAC tem tudo para disputar um torneio nacional em 2023.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

Guilherme Alves comanda o Marília - Foto: Lucas Daquino/MAC