Paulo Baier diz que eliminação do Botafogo foi justa e projeta sequência na Série C

Após a eliminação nas quartas para o São Caetano, Paulo Baier classificou o resultado como justo e ligou sinal de alerta para a Série C

Jogando em casa, o Botafogo empatou com o São Caetano por 1 a 1 na última terça-feira e foi eliminado das quartas de final da Copa Paulista, após derrota por 3 a 2 no agregado. Depois da partida, o técnico Paulo Baier classificou a queda do time de Ribeirão Preto como justa e ligou o sinal de alerta para a briga na Série C do Campeonato Brasileiro.

"É ruim a vida do treinador quando a gente não ganha e não consegue classificar, para dar uma satisfação é difícil, acho que não jogamos organizados, estávamos desorganizados, demos contra-ataques, acho que foi merecido o resultado, nós tivemos chances, mas o São Caetano também teve algumas chances… enfim, assim que eu analiso o jogo", comentou o treinador.

Relacionadas

Com a vantagem do empate no placar agregado, o Pantera não se recuperou da derrota por 2 a 1 no jogo de ida em Diadema. Mudando o foco, Paulo Baier reforçou a missão pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro e o jogo decisivo que o Botafogo tem pela frente na segunda-feira, contra o Mirassol.

"Nós temos mais uma oportunidade que é na segunda-feira, que é o jogo da nossa vida, lógico que temos mais uma oportunidade depois contra o Volta Redonda, mas você precisa somar pontos contra o Mirassol. Então já conversamos lá no vestiário, uma conversa mais dura, mais pesada, para os jogadores entenderem que futebol é sério, que a gente precisa acender o alerta, porque o céu e o inferno são muito próximos, é muito do lado. Tu vê: não classificamos, perdemos, daqui a pouco nós estamos de férias, essa é a grande realidade, então o alerta já está avisado para que a gente possa conseguir o nosso objetivo na segunda-feira", comentou.

"Eu acredito também que o pensamento do atleta já está voltado para segunda-feira, não sei, sabe como é cabeça de jogador, treinador, repórter, é assim. Não adianta agora estar lamentando aqui, acho que era o objetivo classificar, acho que nós precisávamos passar de fase, infelizmente não conseguimos", seguiu o treinador.

 Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com

Paulo Baier também avaliou que os jogadores que vinham disputando a Série C e foram escalados na terça-feira estavam cansados, e garantiu uma melhora do Botafogo para o duelo de segunda-feira.

"Agora tem a próxima oportunidade que é segunda-feira, que daqui a pouca as coisas se encaixem e que a gente consiga a vaga na Série B, mas para isso precisamos melhorar, melhorar a disposição, a organização, precisa melhorar tudo, e aí eu me incluo nessa parcela também, de agora ter calma, organizar a equipe, descansar eles, recuperar, deixar eles inteiros - porque hoje senti que muitos jogadores que começaram estavam exaustos ainda do jogo da Aparecidense, mas era uma necessidade. Então agora é respirar e organizar bem essa equipe para segunda-feira para que a gente possa fazer um melhor jogo, e tenho certeza que a gente vai melhorar, na segunda-feira a gente vai jogar bem", encerrou.

Faltando duas rodadas para o final da segunda fase da Série C, o Botafogo soma seis pontos na vice-liderança do grupo A, dois abaixo do líder Mirassol e dois acima de Volta Redonda e Aparecidense. Caso cariocas e goianos empatem no sábado, o Pantera garante o acesso com uma vitória simples na segunda-feira.

Confira a entrevista completa de Paulo Baier, técnico do Botafogo: