Capitão do São Bernardo, Rodrigo Souza projeta jogo decisivo pela Série D

Rodrigo Souza, capitão do São Bernardo, disse o que espera da partida decisiva contra o Azuriz-PR, pela Série D do Brasileirão

O São Bernardo terá, neste sábado (30), possivelmente seu jogo mais importante no ano até agora. Às 16h00 (de Brasília), no Primeiro de Maio, o Bernô recebe o Azuriz-PR pelo jogo de volta da segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série D. Quem vencer estará na próxima fase, já que a ida, no Paraná, terminou empatada em 1 a 1.

Para o capitão do time, Rodrigo Souza, a chave para o São Bernardo avançar e seguir vivo na Série D é manter o padrão de jogo. O volante também destacou a importância de estudar o adversário e disse que o empate na ida não foi um resultado ruim.

"O time está focado. A gente sabia que o primeiro jogo ia ser difícil, que a equipe deles ia jogar bastante na defensiva. A gente queria a vitória, mas o empate também foi um bom resultado", disse Rodrigo Souza ao Escanteio SP.

"O segredo é a intensidade, a vontade e a imposição tática. O Alex [Alves, goleiro] é a última peça para não tomar o gol, mas a parte defensiva começa lá da frente, desde o João Carlos. E claro, quando o Alex é preciso, ele consegue nos ajudar também. Da mesma forma que a gente joga com o grupo todo na parte ofensiva, também jogamos com o time todo na defesa".

Rodrigo Souza também destacou a importância de conhecer e estudar o adversário após a partida de ida.

"Como já teve o primeiro jogo, você já conhece as qualidades e as fragilidades do adversário. Eles jogam com a linha baixa e tentam sair no contra-ataque, têm um centroavante de referência. Acho que eles vão manter o padrão de jogar no contra-ataque, mas a gente está treinando, vendo vídeos".

Para tentar avançar na Série D, o São Bernardo espera casa cheia contra o Azuriz. Para isso, o time está oferecendo entrada gratuita à torcida, que só precisa retirar o ingresso sem custos para ir ao jogo.

Rodrigo Souza, volante e capitão do São Bernardo
Rodrigo Souza, volante e capitão do São Bernardo - Foto: Mauro Horita/Agência Paulistão

Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para [email protected]

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube