Brasileirão Feminino: confira a rodada dos paulistas

Dois jogos entre paulistas, Palmeiras de volta a liderança e classificação do Taubaté marcam o fim de semana

O final de semana foi de jogos nas três divisões nacionais do Brasileirão Feminino. São oito times de São Paulo disputando a elite e a Série A3, terceira divisão do campeonato brasileiro.

Na primeira divisão estão os quatro grandes, a Ferroviária, o São José e o Red Bull Bragantino. O Taubaté é o único paulista que disputa a Série A3.

No sábado (18), o São Paulo recebeu, em Cotia, a Ferroviária e venceu por 1 a 0. Foi a quarta vitória consecutiva das são-paulinas. Já a Ferrinha não vence há três jogos. No mesmo dia, foi a vez do Corinthians enfrentar o Internacional, em disputa direta pela liderança. O jogo, que aconteceu no Parque São Jorge, em São Paulo, terminou 1 a 1.

LEIA TAMBÉM
Copa Paulista: veja os jogadores de todos os times participantes
Segunda Divisão do Paulista tem oito times classificados

Já no domingo (19), foi novamente a vez de dois paulista se enfrentarem. Santos e Red Bull Bragantino ficaram no 1 a 1 na Vila Belmiro. O Palmeiras também entrou em campo e venceu o Cresspom por 7 a 1. A vitória colocou a equipe da Barra Funda na liderança da elite do Brasileirão feminino. O último paulista que entrou em campo neste fim de semana foi o São José, que perdeu para o Real Brasília no Distrito Federal.

Os quatro grandes estão dentro do G8, que classifica para as quartas de final da competição. A Ferroviária é a nona colocada, primeira equipe fora da zona de classificação. Por outro lado, São José e Red Bull Bragantino estão na zona de rebaixamento para a Série A2. A Águia está quatro pontos atrás do Cruzeiro, primeiro time fora da degola. Já o clube de Bragança Paulista amarga a lanterna com apenas quatro pontos e já está rebaixado para a segunda divisão nacional.

Taubaté vence e avança na Série A3

Única equipe paulista nas divisões de acesso do futebol feminino nacional, o Taubaté começou a Série A3 com o pé direito. Após vencer o Realidade Jovem, fora de casa, por 2 a 0 na última semana, o Burro da Central venceu novamente neste sábado, por 2 a 1, no Estádio Joaquinzão.

Classificado para a próxima fase, o time do Vale do Paraíba enfrentará o Vila Nova-ES. As partidas acontecerão nos dois primeiros sábados de julho. Os quatro times que chegarem nas semifinais sobem para a segunda divisão do futebol feminino nacional.