Roberto Cavalo elogia jogadores após vitória do XV de Piracicaba: "time de guerreiros"
O XV de Piracicaba conseguiu uma importante vitória nesta quarta-feira. Mesmo com um a menos e jogando fora de casa, o Nhô Quim teve forças na segunda etapa para virar contra o São Bento e vencer o jogo por 2 a 1.
A vitória marca também o primeiro jogo de Roberto Cavalo no comando do Alvinegro Piracicabano. Após a partida, o treinador ressaltou a importância da conquista, a segunda consecutiva no campeonato.
Relacionadas
"Muito importante vencer em um momento desses. Nós conversamos com os atletas, fizemos um treino antes desse jogo que convenceu, passei para eles que não era um jogo de decisão, mas de classificação porque você olhava para a tabela e estávamos atrás do São Bento. E essa vitória nos deixa em uma colocação melhor", disse Cavalo.
Os gols do XV foram marcados por Douglas Mendes (contra) e Warley. Entretanto, o Nhô Quim já sabe que terá três baixas para o confronto contra o Oeste neste sábado: Adenílson e Franklin, suspensos, e o lateral Jefferson, contundido.
"É uma vitória que iguala a competição. Nós não podemos perder, time de guerreiros. Fizemos um primeiro tempo que não competimos igual o São Bento, e no segundo tempo nós encaramos e as mudanças fluíram um resultado melhor. Tanto na marcação como na ofensiva e conseguimos fazer o 2 a 1 que nos convenceu", seguiu o treinador.
Outro ponto mencionado por Roberto Cavalo foi a presença dos torcedores quinzistas, cerca de 100 no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O técnico aproveitou para convocar a torcida para o jogo deste sábado no Estádio Barão de Serra Negra.
"Primeiramente, parabenizar que em uma quarta-feira à noite a torcida veio até aqui mostra o quanto que essa torcida está querendo o acesso. Isso ajuda, e muito. Isso passa tranquilidade. Saímos perdendo e, em nenhum momento, deixou de incentivar, o que é muito importante no futebol. E no sábado já convoco que vá em bom número, porque é decisivo já que o Oeste está na nossa frente . Então temos que fazer tudo para conseguir a vitória e melhorar na classificação", concluiu o comandante quinzista.