Vitor Omena recorda campanha na Copinha de 2017: "Fez história"

O Juventus fez uma excelente campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017, chegando às semifinais e apresentando bom desempenho, principalmente na defesa. Um dos poucos remanescentes do elenco é o goleiro Vitor Omena, um dos destaques da competição com direito a defesa de pênalti nas quartas de final diante do Bragantino.

Em entrevista à Web Rádio Mooca, o goleiro de 23 anos recordou a competição. "Aquele elenco fez história no sub-20", resumiu. "Aquele elenco conseguiu chegar à semifinal com expectativa de ser campeão. Infelizmente pegamos um grande time e não deu para ganhar".

Relacionadas

Na campanha, que terminou com derrota para o Corinthians nas semifinais, o Juventus eliminou grandes equipes do Brasil, como Fluminense (terceira fase) e Avaí (oitavas de final), que disputavam a Série A do Campeonato Brasileiro. Porém a preparação para a competição foi preocupante.

"Nós fizemos a pré-temporada e perdemos todos os amistosos. Ninguém acreditava. Perdemos para time de escolinha", revelou Omena, que disse que uma reunião mudou o ânimo do time. "Nos reunimos e falamos: 'o que vocês querem para a vida de vocês? É a nossa última Copa São Paulo', e a galera falou 'queremos ser campeões. Queremos fazer história no Juventus'".

Para ele, a solidez defensiva era a principal qualidade do time, que não sofreu gols em quatro dos oito jogos que disputou. "Não querendo separar do grupo, mas atrás – eu, Gustavo e Bahia – era uma força muito grande. Toda vez que começava o jogo, a gente se reunia e falava 'hoje não vai passar nada'".

Além do resultado expressivo, o elenco juventino da Copinha de 2017 revelou jogadores de destaque tanto no Juventus quanto em outros clubes. O principal destaque foi o volante Thiaguinho, que pertence ao Corinthians e atuou por empréstimo no Oeste, na Série B de 2019, e no Botafogo pelo Campeonato Carioca deste ano.

Os atletas mais utilizados pelo Juventus foram o lateral e meio-campista Douglas e os atacantes Dener e Cesinha, que superaram a marca de 50 jogos pelo elenco principal. O zagueiro Bahia, capitão da Copinha de 2017, também segue no clube. Vitor Omena ainda não estreou pela equipe profissional, mas faz parte do elenco desde 2018.

Quer receber as notícias do Juventus em primeira mão? Entre no grupo do Juventus do Escanteio SP.